Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem moradora de Teresópolis é destaque no hipismo

Amazona Clara Vilela, de 15 anos, ficou em segundo lugar na primeira etapa do RK FEERJ

O vice-campeonato da amazona Clara Vilela, de 15 anos, na primeira etapa do RK FEERJ de salto iniciante e aspirantes de 2025 é mais um passo na inspiradora história da adolescente. O torneio foi realizado no último final de semana, na Sociedade Hípica Brasileira, Rio de Janeiro. Competindo contra 47 outras duplas, Clara fez uma performance impecável, perdendo o ouro por apenas dois milésimos. Ao final de 11 etapas, o campeão do circuito poderá entrar no nível profissional do hipismo. A próxima está marcada para o dia 13 de abril, no Teresópolis Golf Club. 
Moradora de Teresópolis, a amazona relembra que o esporte entrou em sua vida ao acaso e que tinha medo de cavalo. Hoje, além do hipismo, concilia a vida com a escola e com o sonho de tornar-se médica veterinária. Esta foi a primeira competição de Clara como atleta federada da FEERJ, Federação de Equestre do Estado do Rio de Janeiro. “Minha mãe é amiga dos meus atuais professores de equitação. Comecei no esporte ainda criança. Mesmo com medo de cavalo, fui incentivada a entrar no hipismo, o que mudou a minha vida e transformou-me em uma apaixonada”, comenta.

O torneio foi realizado no último final de semana, na Sociedade Hípica Brasileira, Rio de Janeiro. Competindo contra 47 outras duplas, Clara fez uma performance impecável. Foto: Divulgação


Clara competiu junto ao cavalo Voando Bay, seu parceiro há sete anos. Ele é filho do cavalo Voando Baixo, um grande ícone das pistas de hipismo nacional. Vilela conta que o animal, perto de completar 20 anos, tem grande adaptabilidade e companheirismo, sobretudo com novatos.  “Ele é um cavalo versátil, carinhoso, resistente e com uma leitura perfeita das características e necessidades do cavaleiro/amazona. Ele trabalha atualmente com aulas de equitação clássica, equitação lúdica, eventos e peças de teatro. É um amor da minha vida. Ele é um cavalo muito educado e com grande controle emocional”, revela.
Após ser campeã em torneios de 60 e 80 cm, ela agora tem se dedicado às competições de 1 metro, competindo no hipismo clássico. Com patrocínio da WSB Advisors e aulas de Fernando Brazil, Clara treina de duas a três vezes na semana, no espaço Equus Lúdico, com cada sessão gastando 1h30.

Clara Vilela fez uma performance impecável, perdendo o ouro por apenas dois milésimos. Foto: Divulgação


Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE