A Justiça Federal do Rio de Janeiro adquiriu, no final do ano passado, o imóvel onde funciona a Subseção Judiciária de Teresópolis. “O objetivo foi gerar economia, evitando o pagamento do aluguel da sede já a partir de janeiro. A compra foi possível graças à aprovação da Lei nº 15.049, de 19/12/2024, que destinou verba às Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para aquisição de sedes próprias, entre outros investimentos”, informa a JFRJ.
Segundo o diretor do Foro, juiz federal Eduardo André Fernandes, a aquisição é muito oportuna. “O imóvel é muito bem distribuído e fica no coração da cidade, o que traz mais segurança para as equipes continuarem realizando o importante trabalho que desempenham na região. Ter uma sede definitiva também vai oferecer mais conforto e estrutura para a Administração e para os jurisdicionados”, declarou o magistrado.
A Subseção de Teresópolis está localizada na Rua Carmela Dutra nº 181, no bairro Agriões. O prédio conta com três pavimentos e já está adequado às necessidades da Justiça Federal, inclusive com as adaptações que permitem o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.