Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Justiça julga Cabral por uso de helicópteros para fins particulares

Aeronaves da frota do Rio foram usados para quase 2.300 voos

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

 
A Justiça do Rio está julgando o ex-governador Sérgio Cabral e a mulher dele, Adriana Ancelmo, pelo uso de helicópteros da frota do governo do estado para fins particulares. Nesse período, foram feitos quase 2.300 voos particulares de helicóptero, a maioria deles para a casa do ex-governador em Mangaratiba, na Costa Verde.

Na primeira audiência, feita hoje (26), foram ouvidas as primeiras sete testemunhas de acusação. Por solicitação dos réus, Cabral e Adriana foram dispensados de participar das audiências de depoimentos das testemunhas.

O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, designou para o próximo dia 19 de julho, às 14 h, a continuação da audiência de instrução e julgamento da ação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra o ex-governador Sérgio Cabral e a esposa, Adriana Ancelmo, acusados pelo crime de peculato, pelo uso particular de helicópteros do governo do estado para transporte de familiares, funcionários, políticos e amigos.

Voos para Mangaratiba
O Ministério Público estadual acusa Cabral de ter utilizado o helicóptero, pelo menos, em 2.281 voos particulares, durante seus dois mandatos como governador do estado (2007- 2010 e 2011- 2014).

Pelo mesmo crime, a ex-primeira-dama foi acusada de utilizar os helicópteros para voos privados, pelo menos 220 vezes. A maioria dos voos, segundo o MPRJ, tinha como destino o condomínio Portobello, em Mangaratiba.

Na audiência de hoje, prestaram depoimento como testemunhas seis pilotos de helicópteros que trabalhavam na época em que Cabral era governador e o procurador regional da República aposentado, Cosmo Ferreira, autor da ação civil pública, ajuizada em 2013, pedindo o ressarcimento ao erário dos recursos gastos por Cabral com voos irregulares.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE