Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Kátia Borges assume secretaria no governo municipal

Ex-presidente do SINDPMT é a nova Secretária dos Direitos da Mulher

A equipe da gestão Leonardo Vasconcellos acaba de ganhar uma nova integrante. Kátia Borges, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDPMT), foi escolhida para ser a titular da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 06 de março. Kátia Borges é concursada do município há 31 anos, na área da Educação, atuando como professora. Ela possui graduação em Pedagogia com especialização em Supervisão Escolar, além de ser Bacharel em Direito e ter pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, Educação Especial e Gestão Pública. Kátia também é membro do Conselho dos Direitos da Mulher e ministra palestras focadas nessa temática.
A Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher tem como competência promover atendimento às mulheres em situação de violência, orientando-as sobre os diferentes serviços disponíveis para a prevenção, apoio e assistência, propiciando atendimento especializado e continuado; Acompanhar e auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social Articular os meios que favoreçam a inserção da mulher no mercado de trabalho e o acesso aos programas de capacitação; Garantir à mulher assistida as condições de acesso aos programas de educação formal e não formal; Propiciar à mulher apoio jurídico necessário; Propiciar acompanhamentos psicológicos, individuais ou em grupo para o fortalecimento da autoestima da mulher em situação de violência; Prestar informação e orientação às mulheres.
Os equipamentos administrados pela secretaria são o CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher; o NUAM – Núcleo de Atendimento à Mulher, que funciona na 110ª DP; o NAM – Núcleo de Atendimento à Mulher, no PSF MEUDON; e o PAM – Posto Avançado de Apoio à Mulher, que funciona no Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti, na Várzea.

Edição 12/03/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Van que “viraria sucata” é recuperada e devolvida à frota municipal

Espetáculo Fantasia neste sábado no Le Canton em Teresópolis

Secretaria de Educação começa a aplicar a “Lei do Piso” em Teresópolis

Polícia Civil prende influenciador que extorquia políticos e empresários

Kátia Borges assume secretaria no governo municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE