Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ladrões furtam quase um quilômetro de fios em Teresópolis

PM percebeu situação suspeita e acionou colegas. Um dos acusados usava carro com identificação de empresa de internet

Em plena luz do dia, por 9h30 desta segunda-feira (08), quase um quilômetro de fios foi retirado de postes na Rua Rio de Janeiro, em Araras. Os 950 metros arrancados da rede, causando prejuízo para moradores do bairro e para as empresas afetadas, só não tiveram como destino o derretimento para venda do cobre no seu interior porque um Policial Militar de Teresópolis passava pelo local, achou a situação suspeita e acionou colegas do 30º BPM. Equipe do setor Charlie foi deslocada ao local, encontrando os dois veículos indicados pelo companheiro de farda já saindo da via. Quando os abordou, a equipe encontrou todo o material no interior dos veículos, um Renault Clio de cor preta e um Gol branco. O que chamou a atenção é que o segundo tinha identificação de uma empresa de internet, provavelmente com objetivo de não chamar a atenção para o ato criminoso quando os homens estavam nos postes cortando os fios. O carro também estava com suporte e escada no teto.
Após o flagrante em via pública, equipes da PATAMO e Setor Delta deram apoio à ocorrência. Os acusados têm 36 e 44 anos e foram conduzidos para a 110ª Delegacia de Polícia, sendo autuados em flagrante pelo crime de furto. Se condenados, podem pegar até três anos de prisão. Os dois veículos ficaram apreendidos e a dupla acautelada no xadrez local até transferência para unidade prisional da Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Será investigado se o veículo encontrado na ação desta segunda-feira é realmente de tal empresa, portanto o homem funcionário, ou se apenas foi caraterizado para os furtos.

Do poste para a reciclagem
Na semana passada, moradores do Parque do Imbuí perceberam a atitude suspeita de um bando na Rua Adelmar Tavares e acionaram o 30º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 3h30 do dia 02. Após constatar a ação criminosa, os agentes da segurança pública ficaram ainda mais surpresos com o desenrolar da história: o material retirado em Teresópolis seria levado para uma empresa de reciclagem no município de Petrópolis.
A informação foi passada por um jovem de 22 anos, preso no local. Outros dois, que seriam funcionários de tal firma, conseguiram fugir. Foram apreendidos 100 metros de cabos de telefonia, um arco de serra, uma enxada, uma cavadeira, o celular do jovem flagrado no local, além do veículo utilizado pelo bando, uma Kombi. Participaram da prisão equipes dos setores Bravo, PATAMO e Supervisão. O rapaz de 22 anos foi encaminhado para a 110ª DP. A segunda etapa dessa ocorrência deve envolver a PM e PCERJ em Petrópolis, com uma “visita” a empresa citada pelo preso para tentar localizar os outros envolvidos e possíveis materiais oriundos de crime nesse mesmo local.

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE