O setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia recebeu mais duas vítimas de furto de residência em Teresópolis, crimes ocorridos no fim de semana em um bairro da zona urbana e uma localidade às margens da rodovia BR-116, sentido Terceiro Distrito do município.
No Alto, invadiram uma residência e furtaram uma televisão da marca TLC de 32 polegadas, aparelho que era utilizado pelos funcionários de uma obra. O proprietário do imóvel, quem ficou no prejuízo, comunicou o desaparecimento do aparelho e relatou ter sido informado pelos colabores que objetos pessoais deles foram revirados.
Já na localidade de Fazenda Texas, nas proximidades do quilômetro 70 da rodovia BR-116, ladrões se aproveitaram que o imóvel está em obras para agir. Uma janela e uma porta foram arrombadas e sumiram do local fios de cobre, um box de alumínio, o chuveiro e um móvel de banheiro. O fato foi percebido por vizinhos, que acionaram a proprietária.
Muitos furtos
De acordo com dados do setor de estatísticas do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 603 casos de furto em Teresópolis. O levantamento é feito tendo como base as comunicações feitas nas delegacias de polícia. Em todo o ano passado, foram 690 registros desse tipo de delito. O sistema não detalha o número específico de furtos de residência, havendo estatísticas apenas para ataques a transeuntes (34), bicicletas (05), no interior de coletivos (01) e de veículos (29). Importante frisar que quem for flagrado com algum objeto de furto pode ser autuado pelo crime de receptação, podendo pegar até três anos de prisão.









