A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, irá realizar no próximo dia 18, de forma online, um leilão de viaturas, máquina e sucata de peças. Entre os veículos, existem unidades dos modelos Sentra, Blazer, Pálio e Kombi, além de moto Honda 125 e caminhão Volkswagen 12.140H, que até bem pouco tempo estavam rodando na frota municipal. O aviso foi publicado na página 28 do Diário Oficial desta terça-feira (02), ( https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/3185 ), onde os lotes podem ser conferidos.
O leilão online será realizado a partir das 13h no site www.joaoemilio.com.br, onde os interessados deverão se cadastrar e habilitar. O leiloeiro oficial é João Emílio de Oliveira Filho, cadastrado na Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro).
A visitação pública dos lotes que serão leiloados ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Rua Margarino Torres, 400, no Vale do Paraíso). Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, por isso o leiloeiro orienta que os interessados consultem as condições do leilão e visitem os lotes, a fim de garantir bons negócios.

Carros diversos e ‘conhecidos’
O Diário teve acesso às imagens dos veículos que em breve serão leiloados pelo governo municipal, constatando que a grande maioria deles era vista em circulação até bem pouco tempo. No período de chuvas fortes por exemplo, o caminhão pipa da Defesa Civil foi fundamental. Outro caminhão do mesmo tipo, do serviço público, também será negociado. Da frota da Guarda Civil Municipal, estão um Nissan Sentra e uma S10 2.4. Veículos da Saúde e Educação, como vans e uma kombi, são outros que devem ter bastante interesse. Mais um que promete garantir uma ‘boa disputa’ no leilão é um micro ônibus VW 8.150, ano 2005.


Depósito de restos e casos de furto
Sem manutenção e ‘esquecidos’ nos depósitos e garagens da prefeitura, esses veículos começaram a ser depredados e a situação chegou a ser denunciada na 110ª Delegacia de Polícia. Em janeiro passado, O Diário acompanhou uma das vistorias da nova gestão, no ‘amontoado de sucatas’ deixado no parque de exposições, em Albuquerque. Na assustadora montanhas do que já foram veículos úteis ao servidor e contribuinte, encontramos carros que até bem pouco tempo estavam em circulação e pareceriam ter sido totalmente saqueados, pois tinham pouco mais do que a carroceria. Até o motor de um caminhão ‘desapareceu’, havendo vídeo de um ‘munck’ de uma grande empresa ajudando na retirada do mesmo. Não foi informado se houve identificação e responsabilização dos autores da depredação da frota municipal.
Alguns carros recuperados
Nos primeiros meses da atual gestão, alguns dos veículos da frota municipal chegaram a voltar a circular. ‘Salvos’, antes que tomassem o mesmo destino dos amontoados no parque de exposição, eles foram recuperados e incorporados na rotina de algumas secretarias, como uma van destinada à Educação.

O QUE SERÁ LEILOADO
S-10 caminhoneta GM Ano 2008/2009
Caminhão Pipa Mercedes Ano 1983
Caminhão 12.140 VW Ano 1996
Voyage VW Ano 2012
Kangoo Furgão Renault Ano 2009
Moto 125 CG Honda Ano 2008
Sentra Nissan Ano 2012/2013
Mf Escavadeiramassey Fergun 1986
Micro Ônibus 8.150 VW 2005
Van Box Peugeot 2012
Pálio Weekend Trekking Fiat 2011
Kombi Passageiro VW 2011













