Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Leonardo reeleito presidente da Câmara Municipal em Teresópolis

Por unanimidade, vereadores reconduziram presidente por mais dois anos

O vereador Leonardo Vasconcellos foi reeleito presidente da Câmara Municipal para mais um período, de 2023-2024. A votação que tinha prazo para acontecer até a última sessão antes do recesso parlamentar, em 15 de dezembro, ocorreu na sessão desta terça-feira, 11, com a aprovação de 15 vereadores, em chapa única, quando os únicos vereadores que não votaram em sua eleição, por unanimidade, foram os ausentes à reunião, Érika Marra, Marcia Valentin e Diego Barbosa.

Vice-presidente da Câmara Municipal entre 1917 e 1918, na sua primeira legislatura, quando assumiu a presidência durante a interinidade do presidente Pedro Gil entre abril e julho de 1918, depois presidente eleito, por unanimidade, para o período 2019-2020 e reeleito para o período 2021-2022, por maioria dos votos, 10 votos a 9, Leonardo Vasconcellos é formado em Administração, com pós-graduação em Gestão pública. Vereador reeleito com 1.101 votos em novembro de 2020 e que chegou à histórica marca de 26.920 votos para a Assembleia Legislativa em 2 de outubro passado, Leonardo foi professor em Segurança e saúde do trabalhador no Senac entre 2004 a 2015, diretor-geral da Câmara Municipal entre 2009 a 2012, secretário de Educação de 2012 a 2015 e secretário de governo interino entre 2014 e 2015. Filho de Geni de Vasconcellos de Andrade e Nildo Caetano de Andrade, nascido em Teresópolis no dia 06/10/1983, é casado com Bárbara Vasconcellos, pais de Agatha, Nicholas, Jade, Elizabeth, Raphael e Thiago.

A eleição para a presidência, embora seja mais uma reeleição, não teria impedimento no Regimento Interno, ou na Lei Orgânica Municipal, e jurisprudências garantem a sua legalidade. Perguntado sobre a eleição, ao fim da reunião, o presidente reeleito disse que as coisas vão seguir como estão, no bom caminho, com uma nova gestão produtiva, buscando a boa relação entre os poderes e o respeito aos pares que sempre buscou, por isso a recondução. “Estou feliz por ter sido reeleito, especialmente por ter sido novamente por unanimidade. Vamos continuar o trabalho que os companheiros entenderam como bom, daí nossa reeleição”, disse.

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE