Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Liberada a circulação dos trens do ramal de Guapimirim

Transporte ferroviário estava parado desde o início da pandemia de Covid-19

Os trens do ramal de Guapimirim, administrados pela Supervia, voltarão a circular. É o que determina o projeto de decreto legislativo 50/20, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nessa quarta-feira, 26. O projeto será promulgado pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e publicado no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias. O transporte ferroviário dessa linha está interrompido desde março devido à pandemia de coronavírus. 
O governo do estado, por meio do Decreto Executivo 47.128/20, determinou o restabelecimento dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros, mas proibiu o Ramal de Guapimirim de funcionar. O projeto, então, revoga essa proibição. O ramal de Guapimirim voltará a operar cinco dias após a publicação do decreto legislativo em Diário Oficial.
A medida é de autoria original das deputadas Marina Rocha (PMB) e Lucinha (PSDB) e dos parlamentares Waldeck Carneiro (PT) e Alexandre Knoploch (PSL). Marina Rocha, natural de Guapimirim, afirmou que os cidadãos do município ficaram meses sem um tipo de transporte intermunicipal. “Os ônibus voltaram a funcionar, mas muitos profissionais de Saúde, da Segurança Pública, cuidadores de idosos e trabalhadores da indústria em geral não têm condições de pagar a passagem de ônibus para a capital, que atualmente custa R$ 12,00, enquanto o bilhete do trem com baldeações até a Central custa R$ 4,60”, explicou a deputada.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE