Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Liberadas guias para o pagamento do IPTU 2022

Taxa fica 10,25% maior em relação ao que foi cobrado no ano passado

Os contribuintes de Teresópolis já podem emitir a guia para pagamento do IPTU 2022 pelo site https://teresopolis.rj.gov.br/iptu-2022. Quem não tem acesso à internet, poderá comparecer ao balcão da Secretaria Municipal de Fazenda, montado no primeiro piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea) para impressão do documento. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os carnês completos para quem retira na Prefeitura ou recebe a domicílio estão previstos para serem distribuídos a partir do dia 12 de janeiro. Dos 58 mil carnês, 43.870 serão enviados pelos Correios para os contribuintes e 14.685 estarão disponíveis no balcão da Secretaria de Fazenda a partir de 12/01. Para facilitar a localização, o contribuinte poderá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.
A Secretaria de Fazenda pede que os contribuintes aguardem o anúncio do início da distribuição pelos canais oficiais da Prefeitura para comparecer ao local de entrega dos carnês. Para pagamento em cota única será concedido o desconto de 15% para quem pagar o IPTU até o dia 31 de janeiro de 2022, e de 10% para quem quitar até o dia 28 de fevereiro de 2022.
Em nota divulgada nesta quarta-feira, 05, a prefeitura diz que não houve reajuste, mas correção. “Como acontece todo ano, não houve aumento do imposto. Conforme previsto na Lei Complementar nº 195, de 14/10/2015, o valor é corrigido em função da variação acumulada do IPCA. Nesse caso, a variação do IPCA de outubro de 2020 a setembro de 2021 foi de 10,25%”, informa o documento.

Onde pagar
Principal receita do município, garantindo investimentos para a cidade e o interior e o pagamento dos servidores municipais, o IPTU 2022 poderá ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal e em seus canais de atendimento e também nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil poderão fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ChocoSerra 2025 transforma o Espaço Higino em palco de chocolate, cultura e história

Parque Montanhas, um convite para iniciar no montanhismo

Saiba como participar da Feira da Serra em Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE