Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Livro conta a história de amor entre indígena na Serra dos Órgãos

Edinar Corradini publica o seu primeiro livro, “'Nayá e Tayãn”, que tem ainda um vocabulário de expressões em tupi-guarani

Nesta terça-feira, 24, o Prefeito Vinicius Claussen recebeu a visita da professora, atriz de teatro e agora escritora Edinar Corradini. Acompanhada pelo neto Sibelius Claussen, ela presenteou o prefeito com o livro “Nayá e Tayãn, Uma Lenda Feita no Céu”. Aos 85 anos de idade, dos quais 52 são dedicados ao teatro em Teresópolis, Edinar lançou o seu primeiro livro em março, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Com 81 páginas e ilustrações da autora, a obra conta a história do casal indígena Nayá e Tayãn. No final, o livro traz um vocabulário de expressões em tupi-guarani. “Uma história de amor puro entre um casal de dois povos indígenas, que tem como cenário a Serra dos Órgãos e que acontece em meio às flores e rios da Mata Atlântica. Uma experiência maravilhosa que me deixou emocionada aconteceu no dia do lançamento, quando contei a história de maneira teatralizada para mais de 120 crianças de escolas municipais”, relatou a escritora, ao presentear o prefeito.
Vinicius Claussen agradeceu pelo presente, parabenizando-a por seu talento e criatividade. “É um prazer receber a nossa eterna Emília e também Imperatriz Teresa Cristina. Você está convidada para participar da Lê Terê, a nossa feira literária que acontecerá em agosto, com várias intervenções artísticas e espaço dedicado aos escritores, especialmente os de Teresópolis. Pedirei que a secretária de Educação a receba para conhecer o seu livro e avaliar a possibilidade de adotá-lo como projeto pedagógico nas escolas da rede municipal de ensino, visto que aborda a história dos povos originais desta região”, destacou o prefeito.
Edinar Corradini é fundadora da Companhia Teatral Fantasia, que tem 43 anos de tradição no município. Personagem que a popularizou em seus 52 anos dedicados ao teatro é a Emília, a boneca de pano do livro “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato. Mais recentemente, ela passou a fazer performances da Imperatriz Teresa Cristina, com roupas e penteado de época em eventos públicos e privados.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE