Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Última semana da Feira de Livros da ABL

Estandes oferecem títulos diversos com preços a partir de R$ 1

Marcello Medeiros

Termina na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, a segunda edição da Feira do Livro da ABL (Associação Brasileira do Livro) em Teresópolis. Os estandes estão montados na Calçada da Fama, no Centro, e oferecem títulos diversos a partir de R$ 1,00. O espaço público tem recebido também atrativos oferecidos pela secretaria municipal de Cultura, como apresentações musicais e teatrais. A feira da ABL não tem nenhum custo para o município.
A primeira edição aconteceu em janeiro e, com o grande sucesso de vendas, mostrando o interesse do teresopolitano pela leitura, os expositores subiram a serra mais uma vez. “Além de celebrar a literatura e incentivar a leitura e a escrita, a feira do livro oferece uma variedade enorme de títulos, agradando o público infantil, os apreciadores de ficção e de romances e de muito outros estilos literários. Vale a pena conferir”, destaca a Secretária Municipal de Cultura, Cléo Jordão.

História da Feira da ABL
A ABL nasceu de uma ideia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Admirando a iniciativa, alguns livreiros resolveram montar um grupo para aproveitar a ideia. Tempos depois fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias, porém a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas.
Em outubro do mesmo ano, foi organizada a “1ª Feira do Livro do Rio de Janeiro” com 42 barracas, na Cinelândia, desenhadas pelo sócio/ fundador Antonio Severo de Sant’anna. A iniciativa foi novamente bem sucedida e mais tarde foi oficializada pelo então refeito Negrão de Lima.
Em 1957, os associados resolveram fundar a ABL – Associação Brasileira do Livro, para desenvolver um trabalho que até hoje continua a despertar interesse da população. “Nossas feiras são visitadas por todos que buscam a leitura como entretenimento, para estudo e também por intelectuais e amantes dos livros, tornando-se assim um verdadeiro acontecimento cultural em nossa cidade”, destaca o Presidente da ABL, Adenilson Jarbas Cabral, da Livraria Cabral.
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE