Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lutadora Melyssa Cardoso recebe certificado e troféu da FJJRio

Atleta teresopolitana tem se destacado no cenário do jiu-jitsu carioca

Marcello Medeiros

Ela tem apenas 11 anos, mas acumula muito mais medalhas do que muito ‘marmanjo’ por aí. A jovem atleta teresopolitana Melyssa Cardoso, da equipe GFTeam Cavalcante tem destacado nas competições de jiu-jitsu no estado do Rio de Janeiro, e cada vez mais, também obtido vitórias a nível nacional. Em 2025, a jovem lutadora foi eleita a melhor da categoria Infantil 3, faixa cinza, por fechar o ano com quatro mil pontos. No último fim de semana, ela recebeu o troféu e certificação do título da
Confederação FJJRio.
No mesmo dia, Melyssa lutou o campeonato Robson Gracie, da Federação FJJRio, obtendo vitória por 5 a 0 contra a adversária, conquista que lhe garantiu a liderança do ranking de 2026. Para a jovem atleta, palavras não são suficientes para descrever o sentimento que carrega cada vez que sobe no pódio. “Eu me sinto muito feliz com todas essas minhas medalhas porque sempre quis ser competidora. É muita emoção quando você está lá e ganha”, declarou Melyssa, que tem o pai como referência e agradece ainda aos patrocinadores Rosana Santos, Centro de ensino Serrano, Taiara Helena Trancista e nutricionista Camila Cunha.

Mais sobre a equipe
Com sede em São Pedro, a equipe GFTeam Cavalcante é uma das que vem se sobressaindo como a que mais tem representado Teresópolis país a fora. A academia está conquistando o cenário do Jiu-Jitsu brasileiro e, nos últimos meses, seus atletas têm se destacado ao subir no pódio de importantes campeonatos regionais e nacionais.

A jovem atleta teresopolitana Melyssa Cardoso, da equipe GFTeam Cavalcante tem destacado nas competições de jiu-jitsu no estado do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Teresópolis 13/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Música, dança e alegria marcam Festa da Ponkan, em Pessegueiros

Exposição ‘A Copa do Mundo é Nossa’ segue até julho na Casa da Memória

Campanha solidária arrecada doações para idosos da Mansão dos Velhinhos

União tinha pedido bloqueio de ponte antes da morte de jovem em salto

Babilônia Circus traz atrações nacionais e internacionais para Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE