Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Madrugada de tiros, correria e morte na Várzea

Confusão teve início com roubo de celular e terminou com jovem baleado na Tenente Luiz Meirelles

Marcello Medeiros

Registrada no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia uma ocorrência que começou na Avenida Delfim Moreira e terminou na Tenente Luís Meirelles, próximo a uma carpintaria e um dos acessos do bairro São Pedro, com a morte do jovem Marcos Alexandre Xavier Esteves, de 19 anos, residente no Rosário. A situação aconteceu por volta das 3h desta terça-feira e, segundo informações da polícia, teve início após o roubo de um telefone celular de um pedestre que voltava de evento carnavalesco. 
De acordo com registro, guarnição do setor Alfa foi deslocada para a esquina da Delfim Moreira com Waldir Barbosa Moreira, antiga Primeiro de Maio, para apurar o caso de assalto. A informação passada ao quartel dava conta que os ladrões que haviam atacado a vítima seguiam em direção ao terminal rodoviário. No local, os militares avistaram cerca de 20 pessoas, entre homens e mulheres, e acionaram reforço por não conseguir realizar a abordagem. Também segundo informações da PM, a guarnição foi agredida e impedida de realizar seu trabalho e durante todo tempo escutou gritos como, por exemplo, “aqui é CV Rosário”. Dessa forma o grupo seguiu na direção da Rua Tenente Luiz Meirelles, onde, também de acordo com registro, “houve disparos de arma de fogo na direção dos militares, que se viram obrigados a revidar a agressão”. Equipe do DPO São Pedro chegou ao local da ocorrência logo em seguida, constatando que o jovem Marcos Alexandre havia sido baleado no rosto, sendo socorrido por equipe de ambulância particular e encaminhado para o HCTCO, onde faleceu. Não foi informada sua condição/envolvimento na situação em curso. Ninguém foi preso.
Ainda segundo apurado pelo jornal O DIÁRIO, no local por onde passaram alguns elementos foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas intactas, duas picotadas e duas deflagradas. Não foi apontada a possível propriedade da arma de fogo, apreendida e apresentada na 110ª Delegacia de Polícia. No desenrolar da ocorrência também foram apreendidas as pistolas utilizadas de propriedade do 30º BPM e utilizadas por um cabo e um soldado envolvidos na operação. Mais informações sobre a ocorrência podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. A vítima de roubo apresentou queixa na 110 DP.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE