Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais de 400 pessoas no encontro do União Brasil

Encontro promovido pelo prefeitável Leonardo no CEAC reuniu pré-candidatos a vereador de dos partidos PMB, PDT, PRTB, DC e UNIÃO BRASIL

Com um slogan forte e ousado, pretendendo dar início à criação da “maior corrente de transformação da história de Teresópolis”, ocorreu no sábado, 27, o 1º Encontrão dos Pré-Candidatos da aliança formada pelos partidos PMB, PDT, PRTB, DC, capitaneada pelo UNIÃO BRASIL, com vistas à formação de uma coligação nas convenções partidárias do meio do ano. O encontro, cujo objetivo era promover a interação entre os pré-candidatos à vereador dos cinco partidos e reforçar o apoio à pré-candidatura do atual Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, ao cargo de Prefeito, lotou o auditório do CEAC com cerca de 400 pessoas, alcançando uma marca inédita para este tipo de evento na cidade e elevando a “régua” – e os ânimos – da disputa eleitoral para outro patamar.


Para além dos mais de 150 pré-candidatos presentes, o evento também contou com figuras de expressão da política teresopolitana, que estiveram presentes para oficializar seu apoio à pré-candidatura de Leonardo Vasconcellos. Dentre eles, destacaram-se as presenças dos ex-Prefeitos Dra. Afaf Ribeiro e Roberto Petto, a ex-Primeira-Dama, Dona Edna Petto, o ex-Deputado Dr. Luiz Ribeiro e nove vereadores da atual legislatura: Fabinho Filé, Fidel Faria, Luciano Santos, Dudu do Resgate, João Miguel, Bruninho Almeida, Dr. Amorim, Márcia Valentim e Érika Marra, além dos dirigentes dos cinco partidos presentes.
Anfitrião e principal foco das atenções, Leonardo Vasconcellos foi o primeiro a ser convidado à frente para receber os convidados que iriam discursar para um público formado por, talvez, a mais plural das composições de pretensos candidatos já formada, seja em idade, em representatividade regional ou em experiência política prévia, e que, a cada discurso, ao longo das quase duas horas de evento, reagiram com um entusiasmo ainda não visto, ao menos que se tem notícia, neste ciclo pré-eleitoral.
Vale destacar ainda o cuidado que a curadoria do evento teve, e que ficou evidente por toda a condução dos trabalhos, em dar protagonismo às mulheres, tanto as presentes na plateia quanto na composição do quadro de convidados a discursar.
O ponto alto do evento ficou por conta do discurso do ex-Prefeito Roberto Petto, que iniciou sua fala a uma plateia que contava com muitos admiradores, explicando suas razões para não disputar as eleições deste ano: “O próximo Prefeito de Teresópolis vai herdar uma dívida bilionária, não vai ser fácil. O Leonardo hoje é o único Pré-candidato que tem prestígio a nível de estado e no Governo Federal para conseguir os recursos necessários para que a gente volte a ter uma cidade decente”.
Já no encerramento, Leonardo Vasconcellos fez um discurso em que exaltou a certeza de que o grupo ali formado estava destinado a reescrever a história de Teresópolis, reafirmou os compromissos que têm sido a tônica de suas entrevistas ao longo dos últimos meses, da revogação da cobrança do aumento de IPTU em função das medições feitas por drone, da implantação de uma política voltada ao tripé formado pela defesa das crianças, dos idosos e dos servidores públicos, além de promover uma política voltada para os que mais precisam e sua principal plataforma pré-eleitoral, que é a construção de um hospital público em Teresópolis.


Ao fim do evento, Leonardo foi celebrado pelos presentes, deixando clara a mensagem de que dificilmente haverá obstáculos para sua candidatura nas eleições, bem como para a formação da coligação pretendida. Até mesmo aqueles que, num primeiro momento, podem ter achado um pouco pretensiosa a ideia de que naquela manhã de sábado estaria realmente se formando a maior corrente de transformação da história de Teresópolis, depois de tudo o que se viu, devem ter ficado ao menos com uma pulga atrás da orelha.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE