Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais dois motoqueiros flagrados empinando em via pública

Registros feitos por motoristas indicam situação de risco para pedestres e outros condutores

Sábado, dia 21, 10h29, dia e horário com grande movimentação em uma das vias mais importantes do município, a Tenente Luiz Meirelles, que conecta a região central a bairros como São Pedro e Bom Retiro. Mas, para um motoqueiro, apenas ‘mais uma pista para manobras’. O registro de mais um ato de irresponsabilidade no trânsito foi feito por uma câmera instalada no interior de um veículo, mostrando o condutor seguindo sentido São Pedro em apenas uma roda, sem preocupar se pode acertar um pedestre, um ciclista ou mesmo outro piloto. Na semana anterior, mesmo tipo de sistema gravou motoqueiro cometendo a mesma infração – que dependo da situação também é vista como crime – em outra via tão movimentada quanto. Na gravação, que ganhou as redes sociais, o motoqueiro passa acelerando em apenas em uma roda na Rua São Pedro, próximo a colégios e supermercados.
Empinar moto em via pública é infração gravíssima no Brasil, com sanções como multa, suspensão da CNH e pontos na carteira. As sanções para empinar moto em via pública são as seguintes: Multa de R$ 293,47 (art. 244, III, CTB); Pontos na CNH – 7 pontos (art. 259, CTB); Suspensão da CNH de forma automática e imediata, mesmo sem pontuação na carteira (art. 244, CTB); – Recolhimento da CNH, no momento da abordagem (art. 244, CTB); Remoção do veículo: Caso não haja condutor habilitado presente. E, se a situação envolver perigo concreto a terceiros, a prática pode configurar crime (Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro), com pena de detenção de seis meses a três anos.

Tenente Luiz Meirelles com grande movimentação e motoqueiro em apenas uma roda no meio do trânsito, no último sábado. Foto: Reprodução

Motoqueiro na calçada
No fim de semana foi comunicada na 110ª Delegacia de Polícia uma confusão envolvendo um motoqueiro, flagrando subindo na calçada, colocando pedestres em risco e atingindo um veículo estacionado ao lado da passagem. A moto não tinha placa e o condutor não possui a CNH.

Edição 09/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

A União Estável e os Mitos que a Circundam: um olhar jurídico esclarecedor

Duplipensar: a tirania da contradição consentida

Tiago

Aos lacradores

ChocoSerra 2025: Final de semana com muitas delícias no Espaço Cultural Higino

Pedra do Sino, mais antiga e uma das trilhas mais bonitas da Serra dos Órgãos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE