O tráfico de drogas, crime que desencadeia diversos outros ilícitos, foi o responsável pela prisão de mais dois moradores de duas comunidades que compõem o populoso São Pedro. Os flagrantes foram realizados no fim de semana por equipes do 30º BPM nos bairros Pimentel e Morro do Tiro. No Rosário, foi realizada uma grande apreensão de entorpecentes, mas nesse caso os traficantes conseguiram escapar.
No primeiro, a prisão ocorreu na Rua Manoel Carreiro de Melo, onde um jovem de 23 anos estava de posse de 30 embalagens de cocaína e R$ 220, dinheiro que teria obtido com a venda do entorpecente. A operação foi realizada pela Polícia Reservada (P2), que conduziu o autor para a 110ª DP.
A outra ação do 30º BPM ocorreu na conhecida ‘Praça da Arruela’, acesso do Morro do Tiro, onde um ‘velho conhecido’ das guarnições foi encontrado com 17 embalagens de cocaína. Segundo informado pelo próprio, cada unidade custava R$ 20. Assim como o morador do Pimentel, ele ficou acautelado no xadrez local até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
Já na Rua José Bandeira Vianna, no Rosário, o 30º BPM deu grande prejuízo para uma facção criminosa do Rio de Janeiro que tenta o lucro na comunidade – mas na grande maioria das vezes sai perdendo. No local onde ocorreria a venda, os militares encontraram 782 pinos de cocaína, 380 tabletes de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, 108 pedras de crack e 52 embalagens de ‘cheirinho da loló’. O bando conseguiu fugir antes da aproximação dos agentes. Todo o material foi recolhido e apresentado na 110ª DP, onde ficou apreendido.
