Marcello Medeiros
Nas primeiras horas da manhã do último domingo (27), agentes da Guarda Civil Municipal flagraram um homem no interior de uma loja de doces na Várzea. Ele havia arrombado e se preparava para furtar o local quando foi preso. Mas, pelo visto, ele não é o único que tem agido dessa maneira: nos últimos dias, mais três invasões a estabelecimentos comerciais na região central do município foram comunicadas à polícia, todas em situação semelhante: no período noturno ou durante a madrugada, com arrombamento e furto de objetos diversos.
O dono de uma lanchonete relatou na 110ª Delegacia de Polícia que ao chegar para trabalhar percebeu que alguém havia invadido o local e furtado aproximadamente R$ 400 em espécie, cinco garrafas de whisky e maços de cigarro. O estabelecimento foi invadido por um espaço sobre a marquise, assim como ocorrido na ótica ao lado da lanchonete. Nessa segunda invasão, não foi informado o que foi subtraído. Ainda segundo o registro, houve tentativa de invasão em uma terceira loja na mesma calçada, sem sucesso. Imagens de circuito de segurança indicam que a ação ocorreu entre 3h e 4h.
Também na Várzea, ocorreu invasão e furto em escritório, instalado em prédio de salas comerciais. Furtaram documentos, cartões, uma cafeteira, uma parafusadeira, jogos de PS4, bonecos medievais de cavaleiros templários, um roteador, entre outros objetos. Nesse caso, segundo relato da vítima, a invasão ocorreu por volta das 19h50.

Distração e furto
Além dos arrombamentos de lojas e salas comerciais, os pequenos furtos, durante o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, continuam ocorrendo. Representante de uma loja de roupas relatou o furto de alguns pares de meia, furtados por dois homens. Enquanto um conversava com a vendedora, o outro retirava os produtos. Nesse caso, com a ajuda das câmeras, os ladrões foram identificados e encontrados ainda na Várzea por uma equipe da Operação Segurança Presente.
Ladrão de celular
Um homem que foi vítima de furto nas proximidades do Ginásio Pedrão acionou viatura do 30º BPM e, com a localização do aparelho, indicada no sistema de monitoramento do telefone, conseguiu recupera-lo. Os PMs seguiram as informações do programa e encontraram o celular com um homem em São Pedro. Questionado, o ladrão alegou “ter achado o celular na rua”. A história foi parar na 110ª DP.