No último fim de semana, um jovem morador do condomínio Camélia, um dos blocos de apartamentos do grande Parque Ermitage, foi preso pela Polícia Militar portando maconha que teria trocado por um “carro velho”. Três dias depois, equipes da Supervisão, PATAMO e DPO São Pedro, do 30º BPM, voltaram ao bairro criado para atender às vítimas da Tragédia de 2011 com nova informação sobre tráfico de entorpecentes. Dessa vez, as denúncias indicavam uma mulher.
Ela foi abordada quando saía do condomínio, já no acesso do bairro da Ermitage e proximidades de uma concessionária, estando de posse de pequena quantidade de entorpecentes. Conduzida até sua residência, local onde segundo um informante a “carga” ficaria escondida, ela acabou entregando o restante do material. No total, foram apreendidos quatro quilos e meio de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, além de pasta base de cocaína. A acusada foi autuada na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou um período até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
Menor detido
Já na Avenida Rotariana, no Soberbo, principal acesso do município, equipe do DPO Vargem Grande abordou um coletivo que seguia de Guapimirim para Teresópolis. Tal veículo, assim como vans desse e outros trajetos, tem sido utilizado para o transporte de entorpecentes. E, mais uma vez, os militares do 30º BPM tiveram êxito em identificar um jovem que tentava entrar no município portando 40 papelotes de cocaína, um pequeno tablete de maconha e dois frascos de cheirinho da loló. Ele prestou depoimento na delegacia acompanhado de representante do Conselho Tutelar e posteriormente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.