Marcello Medeiros
Gabriel Pereira Mendonça, de apenas 21 anos, morador da comunidade do Pimentel e mais conhecido pelo apelido de “Pil” se tornou mais uma vítima da violência em Teresópolis. Agredido com vários golpes na cabeça, ele foi encontrado em área de mata em outro bairro, o Morro dos Pinheiros, e sua morte é investigada pelos setores de Homicídio da Polícia Civil e Inteligência do 30º BPM. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre possível autoria ou motivação para o crime.
O local onde Gabriel foi assassinado foi analisado por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), setor atrelado à Polícia Civil. Após perícia no ponto onde o jovem foi encontrado e proximidades, o corpo foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal. Através das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Gabriel. “Meu amor como eu queria que isso fosse apenas um pesadelo. Naquele dia que você veio me ver, parecia que veio se despedir de mim. Eu sempre vou te amar meu menino, meu irmão de outra mãe”, comentou a amiga Rayane.
Há menos de um mês, outro jovem da mesma idade foi assassinado com um tiro na cabeça em área de mata entre os bairros do Vale da Revolta e Meudon – comunidades onde o tráfico de entorpecente tem sido motivo de preocupação para a Polícia Militar. Na semana passada, outro rapaz morreu de forma violenta, mas este acusado de disparar contra agentes de segurança no morro do Perpétuo.
Segundo dados publicados mensalmente pelo Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 10 assassinatos e outras 31 tentativas de homicídio em Teresópolis. Informações que possam levar aos autores desses crimes podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508.