No início da noite da última quarta-feira (17), mais um motorista colidiu com dos balizadores de trânsito instalados pela Guarda Civil Municipal, em locais onde há um grande número de acidentes, com o objetivo de evitar que motoqueiros acelerem em corredores e atinjam pedestres – entre outras situações de risco. A colisão ocorreu na Tenente Luiz Meirelles, em frente a um supermercado, onde outro veículo também atingiu a estrutura fortemente meses atrás. Na situação de quarta-feira, populares ajudaram o condutor do Siena a retirar o carro, que ficou com a frente presa à estrutura.
Em agosto passado, já na Avenida Delfim Moreira, próximo à praça da Igreja Matriz de Santa Teresa, o sistema de monitoramento de um prédio registrou um veículo atingindo um dos balizadores que foram instalados no local e capotando em seguida. À época, O Diário conversou com o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, que falou sobre a instalação destes equipamentos. “A gente vem explicar que essa instalação não aconteceu porque a secretaria de Segurança Pública quis. Esses dois pontos onde aconteceram as ocorrências são críticos, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, já havendo até vítimas fatais”, disse Gil, enfatizando que tudo segue de acordo com o que é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



A colisão ocorreu na Tenente Luiz Meirelles, em frente a um supermercado, onde outro veículo também atingiu a estrutura fortemente meses atrás. Populares ajudaram o condutor do Siena a retirar o carro, que ficou com a frente presa à estrutura. Foto: Cacau Repórter
Outros locais e atenção
De acordo com o comandante da GCM, conforme a necessidade e os estudos realizados, serão instalados novos balizadores na cidade. “Informamos também que teremos mais equipamentos desses em outros pontos da cidade quando chegar o estudo do Corpo de Bombeiros”, contou. Ainda durante a entrevista concedida ao Diário naquela época, o comandante da GCM reforça que a atenção dos motoristas no trânsito é extremamente necessária para que acidentes não aconteçam. “Dizemos em um modo geral para que se evite falar no telefone ou qualquer outro aparelho dentro do carro, que isso também atrapalha muito na cidade”, concluiu.

Radares vem aí
No caso do ponto onde ocorreu a colisão na quarta-feira, na Tenente Luiz Meirelles, em breve será instalado um radar eletrônico limitando a velocidade a 40km/h. A Prefeitura de Teresópolis, através da Guarda Civil Municipal, começou a realizar as pinturas da sinalização horizontal que antecede a instalação dos novos equipamentos de controle de velocidade eletrônica na área urbana, em locais onde outrora já houve esse sistema e novos pontos de monitoramento. Os locais que receberão radares são os seguintes: – Avenida Oliveira Botelho, entrada da Granja Guarani; – Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Banco do Brasil; – Rua Tenente Luís Meirelles, próximo ao Mercado Rio Sul; – Início da Avenida Delfim Moreira; – Avenida Lúcio Meira, próximo à Casa de Portugal; – Avenida Delfim Moreira, Vale Paraíso, próximo ao Caingá; – Acesso do município na Prata; – Acesso do município no Soberbo.










