Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma comunidade no interior reclama da coleta

?Moradores da localidade de Campo limpo, no Segundo Distrito, entraram para o grande grupo de pessoas residentes na zona rural insatisfeitas com a prestação do serviço de coleta de lixo em Teresópolis. Através das redes sociais, eles têm divulgado imagens de grandes montanhas de resíduos sólidos nas proximidades da Escola Municipal Amélia dos Santos Ramos. Devido ao atraso na coleta e lixo acumulado, há proliferação de ratos e outros vetores de doenças, cheiro fétido e consequente riscos para a saúde. ?Cadê as autoridades competentes? Cadê o dinheiro empregado para esse serviço? Falam, falam e tudo continua na mesma, só piorando?, relatou um leitor do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV, encaminhando imagens da triste situação.

Moradores da localidade de Campo limpo, no Segundo Distrito, entraram para o grande grupo de pessoas residentes na zona rural insatisfeitas com a prestação do serviço de coleta de lixo em Teresópolis. Através das redes sociais, eles têm divulgado imagens de grandes montanhas de resíduos sólidos nas proximidades da Escola Municipal Amélia dos Santos Ramos. Devido ao atraso na coleta e lixo acumulado, há proliferação de ratos e outros vetores de doenças, cheiro fétido e consequente riscos para a saúde. “Cadê as autoridades competentes? Cadê o dinheiro empregado para esse serviço? Falam, falam e tudo continua na mesma, só piorando”, relatou um leitor do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV, encaminhando imagens da triste situação.
Bonsucesso, Estrelinha, Imbiú… Diversas comunidades na região rural de Teresópolis têm questionado a prestação do serviço, que anteriormente era feito apenas pelo governo municipal – enquanto a coleta na zona urbana era de responsabilidade de empresa terceirizada. Em contrato com nova firma, porém, o governo Tricano disse ter ampliado a área de atendimento da contratada. Mas, pelo visto, nada mudou. “Quando vamos para o Vale Alpino a viagem é com este cenário de lixo por todos os lugares… Até chegar ao Vale Alpino! Socorro!”, pontou a internauta Elizabeth Sili na página do grupo Diário na rede social Facebook.

FOTO Leitor Repórter: “Montanhas” de resíduos sólidos nas proximidades da Escola Municipal Amélia dos Santos Ramos, em Campo Limpo

Tags

Compartilhe:

Edição 09/12/2023
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas causam danos irreparáveis, diz presidente do STF

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

RETRO-ESCAVADEIRA: Vereadores criticam marca de máquina comprada pela Prefeitura

Calor fora de época muda rotina de animais peçonhentos

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE