Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Maternidade do HCTCO começa a funcionar nesta terça-feira

Novo prédio tem infraestrutura moderna e também a primeira UTI Neonatal de Teresópolis

A nova Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) passa a atender o público a partir desta terça-feira (26). A unidade conta com uma estrutura completa para atender as futuras mamães, os bebês e os familiares e inclui a primeira UTI Neonatal de Teresópolis, gerida pelo grupo Perinatal, do Rio de Janeiro. A infraestrutura da maternidade é composta por 17 quartos de altíssimo padrão e três enfermarias com dois leitos cada, totalizando 23 leitos. Há um Centro Cirúrgico com quatro modernas salas, apropriadas para dar todo suporte e assistência ao recém-nascido.
Os pacientes também podem contar com uma UTI Neonatal Perinatal, com dedicação total e exclusiva ao atendimento do recém-nascido que necessita de cuidados intensivos. Com capacidade para até 20 bebês, todos os leitos de terapia intensiva são equipados com o que existe de mais avançado em tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada para prestar um atendimento de excelência. "A Perinatal completou 25 anos, em 2018. Ela foi a primeira instituição no Rio de Janeiro a fazer somente partos e tem como propósito ajudar as pessoas em um dos momentos mais felizes da vida, que é o nascimento. E é este conceito que estamos trazendo para Teresópolis", explica o Dr. José Maria Lopes, vice-diretor do grupo Perinatal.
A nova maternidade contempla serviço de emergência nas áreas obstétrica e ginecológica 24h, sete dias da semana. Os pacientes contam com assistência médica e complementação diagnóstica de prontidão com qualidade, excelência e dinamismo. "O projeto da maternidade começou quando elaboramos um plano diretor para o HCTCO, em 2010. Desde então, a maternidade foi um sonho construído por várias pessoas, pois o projeto foi participativo e contou com a colaboração de quase 500 pessoas na construção. O trabalho de equipe deu certo, e conseguimos cumprir com o que foi projetado", conta a Dra. Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.
Além de uma maternidade de excelência, a nova unidade oferecerá cuidados específicos direcionados para a mulher, como atendimentos ginecológicos e cirurgia plástica, com estrutura e equipamentos de ponta e todo o suporte necessário de um hospital geral.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 8.366 eleitores com o título cancelado

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Rio Grande do Sul tem seis barragens com risco iminente de ruptura

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE