Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Matrícula na Rede Ceja pode ser feita de forma on-line a qualquer hora

Para se tornar aluno do Ensino Fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos; e, para o Ensino Médio, mais de 18 anos

Seguem abertas, em todo o Estado do Rio de Janeiro, as matrículas para novos alunos que desejam ingressar na Rede Ceja – Centro de Educação de Jovens e Adultos. Os Cejas são escolas da rede estadual de ensino administradas pela Fundação Cecierj e voltadas para quem está fora da idade escolar e deseja concluir os ensinos Fundamental e Médio. O processo continua totalmente on-line e pode ser feito a qualquer momento.
Primeiro, é preciso fazer a pré-matrícula, no site https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/. Depois, é necessário encaminhar um e-mail para a escola onde o aluno deseja estudar anexando os documentos exigidos (a lista completa está disponível em https://www.cecierj.edu.br/rede-ceja/escolas). É nesta segunda etapa também que os interessados devem informar o uso de nome social. A Fundação Cecierj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Para se tornar aluno do Ensino Fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos; e, para o Ensino Médio, mais de 18 anos. Diferente das escolas tradicionais, onde existem aulas presenciais, o estudante matriculado no Ceja estuda de acordo com sua disponibilidade por meio de plataforma on-line adequada para o ensino semipresencial. O aluno conta sempre com o apoio de professores no estudo das diferentes disciplinas, e o material didático é disponibilizado gratuitamente, em sistema de empréstimo, na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

Prefeitura de Teresópolis tem a luz religada por força de liminar

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE