Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Média de mortes por covid-19 cai 19,5% no país em duas semanas

Média de óbitos recua de 3.101 em 11 de abril para 2.495, diz Fiocruz

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O número de mortes diárias por covid-19 registradas no país, de acordo com a média móvel de sete dias, registrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), recuou 19,5% no período de duas semanas. Segundo o boletim Monitora Covid, da Fiocruz, a média de óbitos caiu de 3.101 em 11 de abril para 2.495 ontem (25).

Na comparação com o recorde de mortes, anotado em 12 de abril (3.124), a queda chegou a 20,1%. Apesar da trajetória de declínio nessas duas semanas, a média de óbitos ainda é 9,4% maior que a observada um mês antes (2.280). A situação da pandemia neste momento também é pior do que no ápice de mortes do ano passado (25 de julho), quando houve 1.097 registros diários. Na comparação de ontem com 25 de julho, a alta chega a 127,4%.

O número de casos da doença, segundo a média móvel de sete dias, também está em trajetória de queda nas duas últimas semanas. Ontem, houve 56.817 casos, 20% a menos do que 14 dias antes (71.010).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 28/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Entra em vigor lei que integra câmeras privadas ao sistema municipal e autoriza reconhecimento facial

Sonho do hexa: torcida da Seleção Brasileira faz ‘plantão’ na Granja Comary

Orgulho Nerd leva cultura geek, games e experiências imersivas ao Sesc Teresópolis

Conselho da Cidade debate mobilidade urbana em reunião no Teatro Municipal

Senado aprova MP que estabelece piso de R$ 5.130 para professores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE