Registrado em Teresópolis, para posteriormente ser encaminhado para a delegacia competente, mais um caso de tentativa de assalto na rodovia Rio-Teresópolis, no trecho entre Magé e Duque de Caxias. A vítima é um médico que mora no município e trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento no Rio de Janeiro, profissional da saúde que só não foi vítima de roubo nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira porque o seu veículo é blindado.
De acordo com o que está sendo apurado, ele seguia para mais um plantão quando percebeu na pista da esquerda uma moto 125cc, com dois ocupantes. Eles tentaram fazer com ele reduzisse a velocidade e, na ultrapassagem, o garupa apontou uma arma de fogo na direção da janela do motorista. Como o condutor não esboçou reação de parada, por estar protegido pela blindagem do veículo, o homem atirou contra o pneu dianteiro direito.
Com o sistema de proteção, o médico conseguiu seguir viagem por muitos quilômetros, até encontrar um lugar seguro para parar o carro, em Duque de Caxias, já com o pneu vazio. A vítima seguiu para o trabalho em um veículo de transporte por aplicativo, só retornando para resolver a situação no dia seguinte. Recentemente, outro médico residente em Teresópolis e plantonista em Hospital de Duque de Caxias foi vítima de roubo na mesma região. Nesse caso, ele teve o veículo fechado na Rio-Teresópolis, sendo obrigado a descer e entregar o carro e diversos objetos pessoais.