Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Meio Ambiente ainda não identificou “espuma” no Paquequer em Teresópolis

Secretaria pede que população contribua com investigação sobre crime ambiental

Na manhã do último sábado, 01, o teresopolitano se assustou com mais um grave ataque ao nosso principal curso d´água, o Paquequer. Trecho do rio ficou tomado por uma espécie de “espuma”, em quantidade enorme e que fez com fosse as manchas brancas fossem vistas por bastante tempo e longa distância. Responsável pelas ações de fiscalização de questões ambientais no município, mesmo que as intervenções maiores em áreas de rios sejam de responsabilidade do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), a secretaria municipal Ambiental de Meio Ambiente foi acionada e enviou equipe para averiguação. Porém, até esta segunda-feira, 03, não havia confirmação sobre tal situação e sua autoria. Em nota, encaminhada pela Assessoria de Comunicação da PMT para o Diário, foi informado que se tratava de derramamento de algum produto como detergente ou sabão. “Provavelmente alguém lavando o piso de alguma loja localizada entre a Rua Waldir Barbosa Moreira e o início da Rua Tenente Luís Meirelles, no centro da cidade. Mas, a Secretaria ainda não conseguiu identificar quem fez. O cidadão que tiver informações sobre o ocorrido pode fazer denúncia anônima via eOuve”, se posicionou a SMMA.
A secretaria informou ainda que se conseguir identificar o autor será emitida multa por poluição de curso hídrico. O valor varia de R$ 5 mil até $ 1.000.000,00, dependendo do tamanho da poluição. “Se afetar o abastecimento de água é o valor máximo. No caso, não houve necessidade de nenhuma intervenção para resolver o problema”, destaca ainda o documento.

Qualquer pessoa pode acessar o Sistema Eletrônico Municipal da Prefeitura (eOuve) por meio do site – www.teresopolis.rj.gov.br –. Você também pode baixar um aplicativo em seu smartphone, podendo fazer sua solicitação 24h, todos os dias da semana. Outros canais são o atendimento presencial na sede da Ouvidoria Geral (Av. Lúcio Meira, 375, sala 105 – Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h (durante a vigência de decreto municipal de enfrentamento à pandemia); os telefones 162, (21) 2742-5074, (21) 2742-8761 e (21) 98126-4038 (WhatsApp) e o e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br.

Edição 18/03/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MPRJ firma acordo para instalação de sistema de câmeras em Teresópolis

OAB Teresópolis alerta para o golpe do “falso advogado”

“GATONET”: Bando também teria interesse em vender gás e água em Teresópolis

“Domingão Zera Fila” atende mais de 250 pacientes em Teresópolis

Teresópolis participa do 5º Encontro Estadual de Gestores de Cultura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE