Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Meudon recebe Projeto Social para inclusão digital de crianças

Parceria entre o CRAS e a Associação de Moradores do bairro, iniciativa tem 12 inscritos inicialmente

Foi inaugurado nesta terça-feira, 25, o Projeto Social Digital no bairro Meudon, uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, e da Associação de Moradores e Amigos do Meudon. O objetivo é promover a inserção digital de crianças de 8 a 12 anos que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica e que já são referenciadas pelo CRAS. O projeto conta inicialmente com 12 inscritos, que serão divididos em três turmas ao longo da tarde, com aulas realizadas todas as terças, na sede da associação de moradores do Meudon. A iniciativa faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que visa enfrentar situações de isolamento social, rompimento de vínculos familiares e comunitários, além de situações discriminatórias e estigmatizantes. Esse serviço é apenas um dos diversos oferecidos pelo CRAS.
 A inauguração contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, da coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, e do presidente da Associação de Moradores do Meudon, João Batista Silveira.  “Estou muito orgulhoso de todos os envolvidos na realização deste projeto. O mundo digital se torna cada vez mais presente na vida de todos; proporcionar essa inserção para as crianças da comunidade faz com que elas se sintam verdadeiramente acolhidas e tenham novas oportunidades no futuro”, declarou o secretário.
Além do curso de informática, o Projeto Social Digital também tem como objetivo ajudar os pais e familiares dos alunos inscritos a elaborar currículos, uma demanda constante de alguns usuários do CRAS que não possuem intimidade com a tecnologia. O Prefeito Vinicius Claussen assinalou que “as ações realizadas em conjunto entre poder público, a iniciativa privada e as instituições comunitárias são priorizadas pela Gestão Municipal. E esta, especificamente, vai contribuir em muito para a inclusão digital da parcela da população mais vulnerável. Parabenizo os participantes pela iniciativa”, concluiu o Prefeito.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Lei Seca começa a utilizar drones para monitorar infratores

Agetransp terá concurso público com 25 vagas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

Casal denunciado por furto em mercadinho na Beira-Linha

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE