Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mobilizações para doações promovem solidariedade em Teresópolis

Um dos pontos principais é o Ginásio Pedrão, que desde sábado está servindo de auxilio e socorro para as famílias

Isla Gomes

Diante das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana nos dias 22, 23 e 24, muitas pessoas ficaram em situação de vulnerabilidade. A Defesa Civil de Teresópolis confirmou um grande número de deslizamentos de terra, quedas de árvores, quedas de muro, três supostos riscos e quedas de árvore, entre outras ocorrências. A cidade soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 14, vítimas de desabamento na comunidade da Coréia. De acordo com a Prefeitura de Teresópolis 16 pessoas estão desalojadas, famílias dos bairros Jardim Meudon, Comary e Meudon. Neste âmbito, solidariedade é essencial neste momento de crise, por isso, muitos locais viraram pontos de apoio de doações. Um desses lugares é o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea.
Em entrevista ao Diário, Jean dos Santos, Coordenador da Ouvidoria Geral e atual responsável pelo setor de doações do Pedrão, conta detalhes do movimento. “No sábado à tarde começamos a receber as doações, que estão vindo tanto do Estado quanto de várias pessoas do município. Estamos recebendo tudo que é relacionado à limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Com relação a doações de roupa, não estamos recebendo aqui, pedimos que seja entregue em qualquer CRAS. Gostaria de destacar a importância da união e da empatia neste momento delicado, qualquer ajuda é essencial”, ressalta.

“No sábado à tarde começamos a receber as doações, que estão vindo tanto do Estado quanto de várias pessoas do município. Gostaria de destacar a importância da união e da empatia neste momento delicado, qualquer ajuda é essencial”, ressalta Jean dos Santos, coordenador da Ouvidoria Geral. Foto: Isla Gomes/O Diário

Funcionamento
O responsável esclarece alguns pontos sobre a dinâmica das doações. “Temos um horário comercial, das 9h às 18h, se a pessoa vier até aqui receber uma doação ela passará por uma triagem. Essa triagem é realizada pelo Desenvolvimento Social através de um assistente social. Através dessa conversa o profissional irá identificar as necessidades dessa pessoal e dessa forma, iremos destinar a essa família todos os itens e produtos demandados. Para quem quiser doar também pode comparecer aqui, estamos recebendo doações na parte interna do Pedrão e não é necessário se identificar”, conclui Jean.

Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, fica na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea

Outros pontos de apoio
Outros pontos também estão servindo de apoio para vítimas das chuvas. A Igreja Metodista Centenário Campus Coreia está recebendo doações de água, alimentos e produtos de higiene. Também é possível doar nos ônibus da Viação Dedo de Deus, através da campanha “S.O.S CHUVAS”, onde podem ser entregues agasalhos, roupas de cama e banho água e alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE