Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mobilizações para doações promovem solidariedade em Teresópolis

Um dos pontos principais é o Ginásio Pedrão, que desde sábado está servindo de auxilio e socorro para as famílias

Isla Gomes

Diante das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana nos dias 22, 23 e 24, muitas pessoas ficaram em situação de vulnerabilidade. A Defesa Civil de Teresópolis confirmou um grande número de deslizamentos de terra, quedas de árvores, quedas de muro, três supostos riscos e quedas de árvore, entre outras ocorrências. A cidade soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 14, vítimas de desabamento na comunidade da Coréia. De acordo com a Prefeitura de Teresópolis 16 pessoas estão desalojadas, famílias dos bairros Jardim Meudon, Comary e Meudon. Neste âmbito, solidariedade é essencial neste momento de crise, por isso, muitos locais viraram pontos de apoio de doações. Um desses lugares é o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea.
Em entrevista ao Diário, Jean dos Santos, Coordenador da Ouvidoria Geral e atual responsável pelo setor de doações do Pedrão, conta detalhes do movimento. “No sábado à tarde começamos a receber as doações, que estão vindo tanto do Estado quanto de várias pessoas do município. Estamos recebendo tudo que é relacionado à limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Com relação a doações de roupa, não estamos recebendo aqui, pedimos que seja entregue em qualquer CRAS. Gostaria de destacar a importância da união e da empatia neste momento delicado, qualquer ajuda é essencial”, ressalta.

“No sábado à tarde começamos a receber as doações, que estão vindo tanto do Estado quanto de várias pessoas do município. Gostaria de destacar a importância da união e da empatia neste momento delicado, qualquer ajuda é essencial”, ressalta Jean dos Santos, coordenador da Ouvidoria Geral. Foto: Isla Gomes/O Diário

Funcionamento
O responsável esclarece alguns pontos sobre a dinâmica das doações. “Temos um horário comercial, das 9h às 18h, se a pessoa vier até aqui receber uma doação ela passará por uma triagem. Essa triagem é realizada pelo Desenvolvimento Social através de um assistente social. Através dessa conversa o profissional irá identificar as necessidades dessa pessoal e dessa forma, iremos destinar a essa família todos os itens e produtos demandados. Para quem quiser doar também pode comparecer aqui, estamos recebendo doações na parte interna do Pedrão e não é necessário se identificar”, conclui Jean.

Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, fica na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea

Outros pontos de apoio
Outros pontos também estão servindo de apoio para vítimas das chuvas. A Igreja Metodista Centenário Campus Coreia está recebendo doações de água, alimentos e produtos de higiene. Também é possível doar nos ônibus da Viação Dedo de Deus, através da campanha “S.O.S CHUVAS”, onde podem ser entregues agasalhos, roupas de cama e banho água e alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE