Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores de Holliday temem ficar sem ponte

Novo afundamento na passagem causa prejuízo para o Segundo Distrito

Paola Oliveira 

O fim de semana em Teresópolis foi de muitas chuvas, prejudicando ainda mais as ruas do município, que vem sofrendo com a grande quantidade de buracos. Na manhã desta segunda-feira (02), moradores do Segundo Distrito do município também tiveram prejuízo nesse sentido e enfrentaram um contratempo ao sair para o trabalho e escola por conta de afundamento de parte de uma das cabeceiras da ponte do Holliday.
Entre os prejudicados, dois ônibus, das viações Dedo de Deus e Primeiro de Março, tiveram que interromper o trajeto  na primeira viagem da manhã, às 06h, sem  concluir a rota, e deixar os passageiros na cabeceira da ponte. Segundo apurado no local, os motoristas não forçaram a passagem dos veículos com receio do asfalto ceder com o peso dos carros, podendo acontecer grave acidente. Dessa forma, eles permaneceram estacionados na rua até o caminho ser liberado e os passageiros tiveram que descer e continuar a viagem a pé, debaixo de chuva, até a pista da BR-116, para então pegar outra condução.  Por volta das 10h da manhã, a Secretaria de Obras chegou ao local e isolou a área para realizar o trabalho de recuperação da via.


Em 2011, com as fortes chuvas da Tragédia de 12 de Janeiro, a ponte a localidade do Holliday, que dá acesso também a Santa Rita, Fazenda Alpina e Arrieiro, sofreu uma interdição por conta das duas cabeceiras terem sido afetadas ao serem arrastadas pelo Rio Paquequer. Com a cabeça d’água que atingiu a serra na semana passada, e com as chuvas previstas para esse mês de março e também de abril, os moradores temem que a situação se repita, prejudicando a rotina de todos. Sem a ponte é preciso fazer um caminho muito mais longo passando pelo Cruzeiro ou pela Posse para chegar à região central do município. 

Depoimentos
Através da página do jornal O Diário na rede social Facebook, moradores da região denunciaram o descaso em relação a manutenção da ponte e outros problemas. “Surreal o que acontece aqui! Vocês estão vendo o ‘hoje’, nós vivenciamos isso todos os dias! As crianças acordam cedo (antes das 6h) se arrumam e ficam esperando a van ou o ônibus para ir para escola é uma incógnita, ‘ele vem ou não’?”, pontua a internauta Roberta Neves.
“Este problema era previsível! A ausência de manutenção dessa estrada e outras do interior é uma realidade. O poder público tem que fazer um Plano de Ação emergencial, definindo as prioridades. O direito de ir e vir com segurança da população é básico e essencial”, reforça Domingos Pereira.  “Há muitas coisas que precisam ser feitas, mas antes é necessário que se defina o que é prioridade. E prioridade será sempre o que apresenta risco para a população. No caso do interior, onde não há manutenção regular em estradas, iluminação e poda de árvores. A população está literalmente abandonada”, ressalta Claudine Soares. “Muita chuva no mês todo de fevereiro, que foi o mês mais chuvoso nos últimos 24 anos. E março continua chovendo. O resultado, buracos para todo o lado”, reforça o internauta Moacir Veiga. 
Além da lama e do buraco, a população ainda teve que lidar com o aumento da passagem, que sofreu alteração no último domingo (01), passando de R$ 4 para R$ 4,40. “Um absurdo! A passagem aumentou e as pessoas não têm ônibus e as ruas cheias de buracos. Como sempre, só promessa. As eleições estão chegando! Pense bem antes de votar”, concluiu a internauta Fabiana Carvalho, alertando  sobre a importância do voto consciente. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende homicida que tentou explodir a casa da ex-companheira em Teresópolis

POLÍCIA APURA HISTÓRICO DE PARTICIPAÇÃO EM ‘RACHAS’: Delegado fala sobre a investigação do crime

Problemas no atendimento da Enel em Teresópolis são discutidos na Câmara

Teresópolis promove primeiro encontro do Trade Turístico no município

PARNASO será palco do 1º Festival de Cinema Ambiental e de Montanhas de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE