Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moraes proíbe a entrada de ônibus com manifestantes no DF

Ministro também determinou o bloqueio de perfis bolsonaristas

Karine Melo – Agência Brasil
Ônibus e caminhões com manifestantes estão proibidos de ingressar no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro. A decisão faz parte de rol de medidas tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a invasão e vandalização de prédios públicos nesse domingo (8). As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9).

Moraes determinou também a apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os vândalos para o Distrito Federal. Segundo a decisão, os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros.

Redes sociais
Diante da destruição provocada em Brasília e da viralização das imagens em perfis bolsonaristas, Alexandre de Moraes também deu duas horas para que Facebook, TikTok e Twitter bloqueassem ao menos 18 perfis ligados às invasões. O não cumprimento da decisão implica em multa diária de R$ 100 mil.

Governador do DF
A mesma decisão de Moraes determinou o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha sob a justificativa de descaso de omissão. A vice, Celina Leão, assume o Executivo local nesse período.

Tags

Compartilhe:

Edição 08/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Defesa Civil registrou 57 ocorrências em três dias de chuva

Famílias da Ilha do Caxangá ficam reféns das chuvas fortes mais uma vez

Delegado explica prisão de protetor de animais em Teresópolis

Cultura Inglesa de Teresópolis promove palestra sobre intercâmbio

Forças de segurança apreendem mais de R$ 500 mil em drogas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE