Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Morreu o atleta de BMX Brian Santos

Referência no esporte, ele lutava contra um câncer há mais de um ano

Morreu nesta quinta-feira, 16, o atleta teresopolitano Brian Santos, referência no BMX. Ele lutava contra um câncer há mais de um ano. “Infelizmente o tipo de tumor que tenho é bastante agressivo, com isso terei que voltar para o tratamento. Com essa quimeo o objetivo é zerar minhas taxas tumorais a fim de realizar um transplante de medula óssea, tentando de todos os jeitos zerar as lesões cancerígenas”, publicou Brian em suas redes sociais no final do mês de abril. O atleta representou Teresópolis em diversas competições, inclusive internacionais. No ano passado, mesmo durante tratamento médico, realizou movimento para conseguir a reabertura da Praça de Esportes Radicais, que estava fechada pelo governo municipal enquanto outros espaços semelhantes estavam abertos. “Lamentável, eu como atleta profissional praticante da modalidade Bmx Freestyle (esporte olímpico) há 16 anos, tendo que passar por esta humilhação depois ter entrado na praça para praticar o meu esporte, fui conduzido à delegacia e autuado por infração de medida sanitária preventiva.A praça encontra-se fechada desde 10 de junho de 2020 e permanece fechada desde então”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Em 2014, Brian Santos foi destaque na ESPN pela dedicação e resultados no esporte, sendo considerado o melhor da categoria no Estado do Rio. “Hoje Brian representa muito bem o BMX carioca, sempre focado e dedicado o jovem piloto está cada vez mais conseguindo o merecido espaço no cenário nacional, o X Games/BMX bateu um papo com esse talento que contou em detalhes, desde o seu início no esporte e sua trajetória até os dias de hoje”, divulgou a emissora na ocasião.
Como a maioria dos apaixonados pela bicicletinha, tudo começou com uma simples brincadeira de criança com os amigos da rua. Com Brian não foi diferente, a paixão pelo BMX logo tomou conta da vida do piloto carioca. Na primeira oportunidade que Brian teve de comprar sua primeira BMX ele não hesitou e trocou um tênis que sua mãe havia acabado de comprar por uma bicicleta usada e deu início ao seu sonho de se tornar um piloto de BMX.

Edição 01/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Concurso da Prefeitura: banca deve ser definida até o início de dezembro

Efeito Caramelo: sucesso de filme incentiva e impulsiona a adoção de cães

Antiga Sudamtex: Prefeito anuncia parque urbano, centro de convenções e liberação da nova avenida em Teresópolis

Alerj aprova uso seguro de spray de defesa pelas mulheres

Foco Ensino Personalizado forma talentos e projeta novos desafios para 2026

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE