Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Morte de macacos no interior é investigada

Secretaria de Saúde diz que investiga motivos e lembra que município tem vacinas disponíveis contra a Febre Amarela. Contaminação por agrotóxicos também não é descartada

Secretaria de Saúde diz que investiga motivos e lembra que município tem vacinas disponíveis contra a Febre Amarela. Contaminação por agrotóxicos também não é descartada.

Leia nota oficial da Secretaria de Saúde

Nota Oficial
A Prefeitura esclarece que a Secretaria Municipal de Saúde enviou equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde à localidade de Vieira, nas proximidades da Estrada Teresópolis-Friburgo, para investigar a causa da morte de oito macacos na região. A área está sendo monitorada, entretanto, não há indícios de febre amarela.
Além disso, seguindo determinação do Ministério da Saúde, e para garantir a proteção da população, foi feita vacinação em massa contra a febre amarela em  Teresópolis. A vacina continua disponível nos postos de saúde do município.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 25/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conselho Municipal da Cidade de Teresópolis promove reunião aberta nesta quinta

30º BPM apreende cocaína, crack e maconha no Rosário

MPRJ recomenda revisão das leis urbanísticas e a participação popular

“O público não vai deixar de ser atendido”, afirma prefeito sobre fechamento temporário da UPA

Shows confirmados para Festa do Produtor de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE