Luiz Bandeira
Na manhã de terça-feira (07) um poste de sustentação de cabos de telefonia foi derrubado após um caminhão se prender na fiação, puxar os cabos e derrubar o mesmo na localidade de Venda Nova, na estrada que dá acesso a Imbiú, Terceiro Distrito de Teresópolis. Segundo relato de moradores, o motorista do caminhão deixou o local do incidente sem assumir os danos causados a terceiros pela sua manobra. Ao cair, o poste, que pertence a operadora Oi, atingiu carros que estavam estacionados em um comércio próximo ao local, danificando bastante uma Fiat Pálio e ficou atravessado na via. Também de acordo com relatos de vizinhos ao problema, nenhuma autoridade assumiu a reparação do fluxo de veículos e o poste ficou na via atrapalhando a passagem. Por conta disso, à noite aconteceu um acidente com vítima. Um motociclista que passava pelo local não viu o poste, colidiu com o mesmo e foi arremessado no chão, ferindo-se gravemente.
Bombeiros do 16º GBM foram acionados por moradores e socorreram a vítima para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO). Até o fechamento desta matéria não obtivemos informações sobre o estado de saúde da vítima. Após o fato, os militares tomaram a iniciativa de tirar o poste do meio da rua para que não houvesse novos acidentes. A estrutura foi deslocada para a lateral da via, mas, até o fechamento desta edição nada havia sido resolvido.
Foi apurado no local que o tal seria de responsabilidade da Oi, principal empresa de telefonia fixa da região. O Diário também fez contato com a Enel, visto que a concessionária de energia elétrica mantém a responsabilidade da grande maioria dos postes do município. Porém, a Assessoria de Comunicação da Enel informou que “o poste em questão não é de energia, e sim de telecomunicações, portanto de responsabilidade da empresa de telefonia”.
Outras ocorrências
Devido as fortes chuvas dos últimos dias, situações parecidas foram registradas em outros bairros do município. Na Estrada do Holliday, que liga Poço dos Peixes a Fazenda Alpina, no Segundo Distrito, um poste tombou e arrastou a rede de energia elétrica, ficando também um longo período na passagem de pedestres. Com medo de acidentes, moradores cobriram a estrutura com terra até a chegada de equipe técnica da Enel.