Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motoqueiro exibicionista preso vai responder por 184 crimes

"Quem insistir em fazer esse tipo de coisa em Teresópolis, vai para a cadeia", avisa o delegado

Wanderley Peres

Sem carteira de habilitação, Renan Rocha da Silva, morador do bairro Tijuca, foi flagrado se exibindo em via pública, algumas vezes fazendo gestos obscenos, colocando a vida de terceiros em risco, e incitando a prática de crime. Preso em casa na manhã desta sexta-feira, 4, o jovem foi indiciado pelos crimes de “exibir perícia em manobra em via pública”, artigo 308 do Código de Trânsito e por “dirigir sem habilitação”, artigo 309. O exibicionista vai responder ainda por crimes previstos no Código Penal, artigos 132, “colocar a vida de outra pessoa em risco”, que tem pena de detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave; artigo 286, “incitação à prática de crime”, que prevê detenção, de três a seis meses, ou multa” e, ainda, o artigo 233, “ato obsceno”, que tem pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa.”

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a operação da Polícia Civil que prendeu o motoqueiro alvo cumpriu 5 mandados de busca e apreensão. O objetivo foi apreender veículos e objetos que forneçam informações sobre a origem do dinheiro obtido por ele para a compra de motos, carros e abertura de 3 lojas de roupas, sugerindo a investigação que parte dele venha da divulgação destes vídeos ilegais, onde em perfil com mais de 200 mil seguidores, além de ganhar dinheiro o acusado estimula a prática do mesmo crime por outras pessoas, o que também é crime. 

“Quem insistir em fazer esse tipo de coisa em Teresópolis, vai ser preso. Teresópolis não é bagunça. Se quiser fazer isso, vai para outra cidade”, disse o delegado Márcio Dubugras, titular da 110 DP. Estamos de olho nas redes sociais dele, monitorando outras pessoas que cometem esse tipo de crime, para identificar e autuar também”, disse o delegado, informando que representou pela exclusão das páginas de Renan das redes sociais.

O jovem Renan chamou a atenção das autoridades pelas imagens suas compartilhadas nas redes sociais onde se exibia em vias públicas empinando motocicletas, viralizando vídeo onde aparece se exibindo próximo ao viaduto do Meudon, quase provocando um acidente grave na Rodovia Rio Bahia, empinando uma motocicleta na frente de um caminhão. A partir da publicação, a Polícia Civil encontrou no perfil de Instagran do rapaz diversos vídeos similares, cerca de 90 exibições, todas em flagrante infração ao Código de Trânsito e ao Código Penal.

Renan Rocha da Silva foi indiciado por:

1 – 90 vezes pelo crime do artigo 308 do Código de Transito-  EXIBIR PERÍCIA EM MANOBRA EM VIA PÚBLICA. Penas – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.”

2 – 90 vezes pelo crime do artigo 309 do Código de Transito- FALTA DE HABILITAÇÃO. “Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.”

3 – crime do artigo 132 do CP- PERIGO A VIDA DE OUTRA PESSOA. Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.”

4 –  crime do artigo 286 do CP- INCITAÇÃO A PRÁTICA DE CRIME. Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.”

5 – crime do artigo 233 do CP- ATO OBSCENO. Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.” Em razão de expor partes íntimas enquanto conduzia a motocicleta.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

Teresópolis: Curso de Balística Forense, uma imersão na visão do perito criminal

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

Operação Foco e Sefaz apreendem meia tonelada de cobre em Teresópolis

Programa “Limpa Rio” não resolve situação do Paquequer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE