Mais um motoqueiro em situação totalmente irregular tentou evitar ser abordado e autuado pelas infrações cometidas e acabou se machucando em Teresópolis – além de ganhar ainda mais anotações na sua ficha criminal. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã deste domingo (10), quando dupla do 30º BPM estava em patrulhamento pela Várzea e avistou em sinal na Rua Tenente Luiz Meirelles uma motocicleta com a placa dobrada, o que já é um indício de quem comete infrações e possivelmente crimes. Ao perceber que seria abordado, o condutor deu a volta, seguiu pela contramão, subiu na calçada, quase atropelando pedestres, e iniciou fuga.
Também em motos, os militares seguiram atrás do infrator e o flagraram avançando sinais, passando pela ciclovia e colocando terceiros e a própria vida em risco. O cerco durou cerca de 15 minutos, até que nas proximidades do número 1700 da Rua Dr. Oliveira, já em Pimenteiras, o motoqueiro passou por um quebra-molas muito rápido, perdeu o controle e caiu. Abordado e identificado, ele informou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação. O jovem precisou ser atendido na UPA antes de ser levado à 110ª DP para autuação pelos crimes e infrações cometidos. A moto foi apreendida e levada para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos.
Motos apreendidas
A motocicleta é um veículo que permite maior agilidade no trânsito e economia de combustível, tendo aumentado absurdamente a sua utilização para diversos serviços desde a pandemia. E, assim como qualquer outro, precisa estar regularizado e ser utilizado dentro que prevê a legislação. Mas infelizmente é grande o número de pessoas que acha que pode simplesmente adquirir uma moto e sair pilotando por aí, desrespeitando as normas de registro, a utilização de acessórios obrigatórios e ainda por cima cometendo diversas irregularidades no trânsito. Para evitar que esses motoqueiros causem prejuízos a terceiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (Com equipe da ROMU Alfa) tem realizado operações nas zonas urbanas e rural. No fim de semana, mais sete motos em situação irregular foram recolhidas e encaminhadas para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos.