Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motoqueiro tenta fugir da PM, entra em luta corporal e termina na 110 DP

Jovem acabou sendo autuado por direção perigosa e desobediência. Policial ficou ferido na ação

Um rapaz de 22 anos, morador de Teresópolis, foi autuado na 110ª Delegacia de Polícia pelos crimes de direção perigosa e desobediência, além de ter tido a motocicleta que conduzia apreendida e encaminhada para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Os crimes que ele cometeu tiveram início na noite deste domingo (20), quando foi flagrado passando em frente ao quartel do 30º BPM, em Pimenteiras, em alta velocidade. Policiais que saíam da unidade cumpriram sua função e iniciaram a perseguição à motocicleta, dando ordem de parada. O jovem continuou acelerando até o bairro de Iúcas, onde entrou pela contramão na Rua Judith Maurício de Paula para chegar até a Avenida Alberto Torres, além de passar pela calçada e quase atingir várias pessoas em um ponto de ônibus. Não satisfeito, também segundo a polícia, ele continuou pegando calçadas e novos trechos em contramão até as proximidades do Ginásio Pedrão. Em seguida, entrou na Rua Fritz Weber, que não tem saída e, cercado por uma equipe do Segurança Presente, abandonou a moto e tentou fugir a pé – sem sucesso.
O rapaz quase atropelou um Policial Militar lotado no programa do governo estadual. Foi necessário utilizar spray de pimenta e algemas para conter o alterado motoqueiro. Na tentativa de abordagem ao rapaz, um dos policiais sofreu uma lesão na perna, ocorrendo um rompimento de tendão. Ele precisou ser submetido a cirurgia. O condutor da motocicleta foi levado para a delegacia local, recebendo as devidas autuações criminais. O crime de desobediência é tipificado no artigo 330 do Código Penal, e ocorre quando alguém descumpre uma ordem legal emitida por um funcionário público no exercício de suas funções. A conduta é considerada criminosa se a desobediência for voluntária e injustificada, e a pena é de detenção, de quinze dias a seis meses, além de multa.  A direção perigosa, no contexto legal brasileiro, refere-se a conduzir um veículo de forma a colocar em risco a segurança de terceiros ou do próprio condutor. Esta conduta, dependendo da gravidade e das consequências, pode configurar uma infração administrativa (infração de trânsito) ou mesmo um crime – como o caso envolvendo o rapaz.

A motocicleta que ele conduzia foi apreendida e encaminhada para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Foto: Plantão O Diário
Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis terá mais uma edição do Festival Di Teresa

A voz do povo e a voz de Deus

Os dez anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência: uma breve reflexão

Furto de vaso: jovem diz que só ajudou idoso e não sabia do crime

Motoqueiro tenta fugir da PM, entra em luta corporal e termina na 110 DP

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE