Luiz Bandeira
Na manhã da última terça-feira (02), a comerciária Raiane da Mota Teixeira foi derrubada por um veículo enquanto seguia de bicicleta para o trabalho pela Rua Heitor de Moura Estevão, no Centro. A jovem sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico e o motorista do veículo não parou para prestar socorro, com a ciclista procurando a delegacia para comunicar o fato.
Raiane utiliza a bicicleta diariamente como meio de transporte entre sua casa, na Barra do Imbuí, e o supermercado onde trabalha, na Reta. No dia do acidente, ela conta que seguia normalmente pelo canto direito da pista quando foi surpreendida pelo veículo. “Ele veio, me esbarrou, me jogou no chão, não prestou socorro e simplesmente foi embora. Nem olhou pra trás”, relatou a comerciária. Segundo a jovem, o condutor não só percebeu a colisão como teve plena condição de notar o impacto. “Acho que ele percebeu sim, pois uma janela estava aberta e era a do lado direito da frente do carro”, afirmou.

Após a queda, Raiane foi levada pelo pai à UPA, de onde foi transferida para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Ela sofreu lesão no joelho, na região patelar, e no cotovelo direito. A bicicleta também ficou danificada. A corrente soltou e ficou bem arranhada na parte das marchas”, disse.
Imagens registradas no momento do acidente mostram que o carro não reduz a velocidade e deixa o local sem prestar qualquer assistência. Raiane procurou a delegacia para registrar a ocorrência. A polícia informou que dará início às buscas pelo motorista, mas a identificação depende da placa do veículo, ainda não obtida. “Pedi imagens de algumas lojas, porém não quiseram me ceder”, lamentou.
Ainda abalada, a jovem diz que pretende ficar um tempo sem usar a bicicleta. “Foi um susto muito grande pra mim. Eu espero sim que consiga voltar em breve”, declarou. O caso reforça a preocupação com a segurança de ciclistas no trânsito e a necessidade de conscientização dos motoristas quanto ao respeito e à responsabilidade no compartilhamento das vias.









