Registrado para ser apurado pelo setor de roubos e furtos da 110ª Delegacia de Polícia mais um caso onde foi vítima um motorista que trabalha no sistema de transporte por aplicativo em Teresópolis. A vítima é um homem que diz ter sido acionado para uma corrida a ser iniciada na Avenida Presidente Roosevelt, nas proximidades do Hotel Alpina, e concluída em Itaipava, distrito de Petrópolis. No meio da serra, porém, o passageiro o abordou fazendo menção de estar armado, exigindo que não olhasse para ele e passasse o seu telefone para que fossem realizadas transações bancárias utilizando até o cheque especial do motorista.
Ainda segundo relato da vítima, já no distrito do município vizinho alertou ao ladrão que estava ficando sem combustível e recebeu a “permissão” para abastecer no posto próximo ao terminal rodoviário de Itaipava. Após a ação, recebeu a ordem de retornar para Teresópolis. Inicialmente, o bandido determinou que ele fosse deixado no Parque do Imbuí, mas depois ordenou que a viagem seguisse até a Fonte Santa, onde desembarcou e correu em direção à comunidade.
A vítima também informou que durante a tensa viagem o homem parecia se comunicar com outras pessoas, que seriam comparsas. No final, com várias transferências realizadas via PIX, o motorista ficou no prejuízo em R$ 9.570,00. As contas que receberam os valores foram informadas à Polícia Civil, que através delas pode chegar ao autor e seus possíveis colegas de crime. Segundo descrição da vítima, o autor é moreno, magro, cerca de 1,70, cabelos pretos e encaracolados, usando bigode e cavanhaque. O assalto ocorreu no início da tarde do último sábado (26).