Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista fica no prejuízo em buraco de via pública

Rua está aberta há cerca de duas semanas e acabou "fazendo mais uma vítima"

Entra prefeito e sai prefeito, mas o problema no cruzamento das ruas Tietê, Paulo Lóssio, Amazonas e Paraná, no bairro de Fátima, não é solucionando. O antigo sistema de manilhas não suporta o grande volume de chuvas, rompe e deixa grande prejuízo para os moradores da região ou passantes, seja pela interrupção parcial do trânsito ou danos causados em veículos por conta do afundamento de pista. E a situação se repetiu novamente, pela terceira vez na “gestão Claussen”, como gosta de ser chamado o governo do atual prefeito. Há pelo menos duas semanas aberta, a cratera causada pelo rompimento de uma manilha fez uma vítima no fim de semana. O condutor de um Chevrolet Ônix de cor branca seguia de São Pedro para Fátima, não percebeu a dimensão do buraco, por conta das precárias sinalização e iluminação pública, e acabou tendo prejuízo. Além de roda, o veículo teve danificados para-lamas e para-choque dianteiro, sem esquecer logicamente do risco de se envolver em grave acidente.


A reportagem do jornal O Diário e Diário TV esteve no local nesta segunda-feira, constatando que, apesar da colocação de galhos de árvores e até um caixote de madeira, pelos próprios moradores, a sinalização não é suficiente para evitar problemas – e até vítimas fatais, importante frisar – porque o buraco se estende para a passagem de veículos além da improvisada indicação de riscos. Enquanto registrávamos o perigoso afundamento de pista, flagramos um motorista cometendo grave infração: no lugar de esperar liberar o trânsito no sentido Alto, um idoso que dirigia uma caminhonete passou por cima da calçada, subindo e descendo grande desnível, além de não se preocupar com a possibilidade de atropelar um pedestre.
De acordo com o advogado Ricardo Vasconcellos, em caso de acidentes o governo municipal pode ser acionado na Justiça. “Muitas vezes sabemos que o governo tem ciência que o buraco, que o problema existe, faz até uma péssima sinalização e não toma providências. É preciso resolver para que pessoa não venha a sofrer nenhum dano em relação a isso. A partir do momento que prefeitura tem conhecimento, alguém passou viu, sinalizou e não tomou nenhuma providência, o cidadão tem todo o direito de entrar na Justiça contra o município para ser indenizado, ressarcido pelos inconvenientes gerados nessa situação”, explica Ricardo.

Motorista não percebeu a dimensão do buraco, por conta das precárias sinalização e iluminação, e acabou tendo roda e lataria amassadas

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dia do Trabalhador terá tarifa zero nos ônibus municipais em Teresópolis

Feirinha do Alto com horário especial no feriado prolongado do Dia do Trabalhador

POLÍCIA APURA HISTÓRICO DE PARTICIPAÇÃO EM ‘RACHAS’: Delegado fala sobre a investigação do crime

PARNASO será palco do 1º Festival de Cinema Ambiental e de Montanhas de Teresópolis

Polícia prende homicida que tentou explodir a casa da ex-companheira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE