Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista que causou acidente na Fonte Santa é preso por tentativa de homicídio

Delegado entende que, ao fugir da PRF em alta velocidade, ele assumiu o risco de causar a morte de terceiros

Marcello Medeiros
Isla Gomes

No início da noite desta quarta-feira, 06, foi registrado um grave acidente de trânsito nas proximidades do quilômetro 81 da rodovia Rio-Bahia, no Bairro da Fonte Santa, ficando feridas quatro pessoas, entre elas duas crianças – e uma em situação mais crítica, pois foi projetada para fora do veículo que estava, um Gol de cor vermelha. Foi apontado como causador do acidente um homem que conduzia uma VW Saveiro de cor preta, que tentou fugir de abordagem da Polícia Federal. Segundo os autos, ao perceber que poderia ser enquadrado, acelerou, quase atropelou um agente da PRF, bateu em um veículo estacionado e em seguida no carro da família, além de atingir outros dois estacionados. Em seguida, tentou escapar a pé e acabou detido por populares. Quando o caso foi apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, a autoridade policial de plantão, Delegado Marcio Dubugras, o autuou em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
“Em razão de toda a gravidade do fato e seu resultado, entende-se que ele assumiu o risco de reproduzir o resultado morte. Assim, imputei a ele quatro tentativas de homicídio em face daquela família, de uma criança que foi arremessada e ficou em estado grave. Não foi uma ação culposa, ele não foi prudente e assumiu o risco de matar, por isso a autuação pelo dolo eventual. Também foi autuado por tentativa de lesão em face do policial, desobediência e evasão do local para se eximir da responsabilidade”, explicou Dubugras.
Ainda em entrevista à Diário TV, o Delegado falou sobre a ficha criminal do motorista. “Em depoimento, ele alegou que tentou fugir porque tinha uma passagem por tráfico e pensou que poderia ter um mandado de prisão contra ele. Também porque teria utilizado cocaína e poderia ser descoberto que estava sob efeito de substância entorpecente. Descobrimos que ele tinha três passagens, uma por tráfico, uma por desobediência e outra por ameaça. Foi preso, sem direito a fiança, e levado para audiência de custódia já em Benfica”, informou o Delegado.

Força da Lei
Dubugras também falou sobre a importância de se fazer cumprir o que está previsto em Lei.“Infelizmente temos visto vários acidentes causados por pessoas imprudentes, que não respeitam a sinalização, as leis de trânsito. Toda semana temos casos de acidentados, pessoas que morrem por conta da imprudência de terceiros. Por isso a ação do Estado deve ser enérgica”, pontuou o titular da 110ª DP.

“Infelizmente temos visto vários acidentes causados por pessoas imprudentes, que não respeitam a sinalização, as leis de trânsito. Toda semana temos casos de acidentados, pessoas que morrem por conta da imprudência de terceiros. Por isso a ação do Estado deve ser enérgica”, reforçou o Delegado Marcio Dubugras. Foto: Juliana Ludwig/O Diário
Edição 18/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vereador cobra ação do MP no caso da farra das indenizações na Prefeitura

Estelionatário tenta aplicar golpe do “Pix falso” e se dá mal em Teresópolis

Morre motociclista atingido por veículo na Várzea

Procon encontra 247 quilos de alimentos impróprios em Teresópolis

Oficina gratuita para educadores na Casa de Cultura Adolpho Bloch

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE