Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motoristas e enfermeiros da PMT aprendem sobre segurança no trânsito

Parceria entre secretarias reforça ação de engajamento através do Movimento Maio Amarelo

Dentro das atividades do Movimento Maio Amarelo, Campanha Nacional de Conscientização para um Trânsito Mais Humano e Seguro, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade/Guarda Civil Municipal promoveu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, palestra e roda de conversa com motoristas e enfermeiros da SMS. Além de fortalecer a conexão com outras Secretarias, unindo esforços para construir uma Teresópolis mais segura e consciente no trânsito, a ação teve o objetivo de ressaltar a importância da promovendo ações que visam à prevenção, à educação e à mobilização da sociedade para um trânsito mais responsável.
“Foi um momento de aprendizado, troca de experiências e conscientização sobre segurança no trânsito, reforçando a importância de atitudes responsáveis para salvar vidas”, enfatizou o GCM Santana. O médico e coordenador do programa ‘Melhor em Casa’, Marcelo Passos Nogueira, coordenou a atividade juntamente com Santana.
A ação foi realizada na última sexta-feira (23). A programação do Maio Amarelo conta com as passeio interativo com alunos de escolas públicas e particulares (Expresso Amarelo); palestras educativas e contação de histórias nas unidades de ensino; distribuição de panfletos informativos em espaços públicos, como praças e avenidas; blitz educativa e simulados em Bonsucesso, no interior, e na Praça Olímpica, no Centro.

Motoristas e enfermeiros da Secretaria de Saúde participam de palestra e roda de conversa dentro da campanha Maio Amarelo. Foto: AsComPMT

Responsabilidade de todos!
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano, é um movimento que busca envolver órgãos de todas as esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academia, federações e sociedade civil organizada.
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio de 2011, dentro da Década de Ação para Segurança no Trânsito 2011-2020, o movimento utiliza a cor amarela, que simboliza a atenção nos sinais de trânsito, para colocar em pauta a urgência da redução da violência no trânsito.
Para o ano de 2025, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) definiu como tema: “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”. A mensagem central ressalta que “a verdadeira mobilidade humana se constrói quando todos se sentem seguros e respeitados. Para isso, é fundamental que a responsabilidade individual se torne uma prioridade coletiva. Juntos, podemos transformar nossas cidades e rodovias em espaços mais seguros e inclusivos para todos.”

Edição 28/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Hospital Municipal: Teresópolis confirma parceria internacional para realização da obra

Teresópolis é destaque em segurança pública no RJ e alcança índices comparáveis aos da Europa

OAB Teresópolis realiza festa junina em prol do Sítio Assunção

Teresópolis e a Carta da Paz Social

Feso recebe visita do promotor de Justiça de Fundações do RJ

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE