O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia (NACAC/MPRJ), obteve, nesta quinta-feira (06/11), a conversão em prisão preventiva de Carlos Eduardo da Silva Freitas e Luiz Renan Sousa dos Santos, presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116, no bairro Três Córregos em Teresópolis.
Os dois homens estavam em um ônibus quando foram abordados pelos agentes, que encontraram, nas bagagens despachadas, uma arma de fogo, munições de uso restrito e acessórios camuflados. Na mala de Luiz Renan, foram localizados mais de 200 projéteis calibre 9 mm, 62 projéteis calibre 5.56 mm, carregadores de pistola, além de diversas vestimentas camufladas e acessórios com inscrições alusivas à facção criminosa Comando Vermelho. Já na mochila de Carlos Eduardo, os policiais da PRF encontraram um revólver.
Durante a audiência de custódia, o MPRJ requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, para garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta dos fatos e do risco de reiteração criminosa.









