Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

MPRJ recomenda obras urgentes no Hospital Municipal de Sumidouro

No documento, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) orienta que todas as atividades do Hospital Municipal de Sumidouro sejam suspensas até que o nosocômio seja reformado

A Promotoria de Justiça de Sumidouro enviou na sexta-feira (28/10) Recomendação ao prefeito Eliésio Peres da Silva, à secretária municipal de Saúde, Maria Luiza Ferreira Barbosa e ao diretor do Hospital Municipal Dr. João Pereira Martins, Jorge Mariano dos Santos Ribeiro, para que realizem imediatamente reparos estruturais na unidade médica.

No documento, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) orienta que todas as atividades do Hospital Municipal de Sumidouro sejam suspensas até que o nosocômio seja reformado. Pede também que seja apresentado um plano de transferência dos pacientes para outra unidade hospitalar para que não ocorra a interrupção do serviço médico. Além disso, deverão informar o prazo para conclusão das obras e se os pilares da estrutura irão aguentar as intervenções.

As condições físicas e estruturais do Hospital de Sumidouro são acompanhadas e fiscalizadas desde 2021 pelo MPRJ. Em inspeções realizadas pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ) foram constadas “sérias deficiências na área de assistência à saúde, processos e estrutura, centro cirúrgico, maternidade, CME e enfermarias desativadas, e com más condições de limpeza e higiene, além de diversas áreas com vazamentos, infiltrações e mofo”.

O mesmo relatório técnico elaborado pelo GATE/MPRJ apontou que a estrutura predial necessita de reforço estrutural urgente, já que foi identificado o risco de colapso de vigas encontradas escoradas e elementos estruturais improvisados. Por conta da fragilidade do imóvel e da precariedade do atendimento que atualmente põe em risco a vida dos pacientes, a Promotoria de Sumidouro requereu que sejam adotadas providências urgentes e deu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura informe quais serão essas medidas.

Compartilhe:

Edição 03/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Teresópolis com alterações no trânsito para o Congresso da Juventude

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

Homem é flagrado pegando carona na traseira de caminhão

Jiu-jitsu: atletas do CIEP da Fonte Santa ganham mais 16 medalhas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE