Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mudanças no comando do 30º Batalhão de Polícia Militar

Tenente-Coronel Christoph substitui o Coronel José Ferreira e reforça importância da união das forças de segurança

Luiz Bandeira

A cidade de Teresópolis vive mais um importante momento na sua segurança pública com a troca de comando do 30º Batalhão de Polícia Militar. O Tenente-Coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite assumiu a liderança da unidade, sucedendo o Coronel José Roberto Ferreira, que agora parte para um novo desafio à frente da Academia de Polícia Militar Dom João VI, responsável pela formação dos oficiais da PMERJ.
A mudança foi marcada por discursos de confiança, reconhecimento e reafirmação da parceria entre as forças de segurança e o município.

Tenente-Coronel Christoph assume o comando do 30º BPM em solenidade realizada nesta sexta-feira (22). Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Com um histórico de um ano e quatro meses à frente do 30º BPM, o Coronel Ferreira se despediu destacando o carinho da cidade e o comprometimento da tropa. “Deixo Teresópolis com saudade. Foi um ponto alto da minha carreira. Agradeço à população pelo carinho e aos policiais pelo empenho. Agora, sigo para a Academia de Polícia Militar, com o sentimento de dever cumprido”, afirmou. Ferreira destacou ainda a confiança no novo comandante. “O Tenente-Coronel Christoph conhece bem a unidade e a cidade. Tenho certeza de que dará continuidade ao trabalho com excelência.”

O novo comandante do 30º BPM já conhece bem Teresópolis — atuou na cidade como aspirante, tenente, capitão e subcomandante. Agora retorna como comandante titular, com metas bem definidas. “Assumo com o compromisso de resgatar o sistema de metas, valorizar nossos policiais e investir nas ferramentas tecnológicas que a PM tem desenvolvido, como o sistema Oros, o 190 Integrado e as câmeras com participação da população”, disse o tenente-coronel.

Ele ainda ressaltou o desafio de manter os baixos índices criminais da região. “Temos uma cidade segura, mas a criminalidade tenta avançar. Nosso trabalho é diário e próximo da população, com uma tropa extremamente comprometida.”

“População pode ficar tranquila”
Responsável pela supervisão regional, o Coronel Peixoto, comandante da 7ª CPA, reafirmou a solidez da transição e elogiou os dois oficiais. “Coronel Ferreira fez um excelente comando. O Tenente-Coronel Christoph tem a mesma energia e conhece Teresópolis como poucos. A população pode ficar tranquila — os processos continuam, a segurança permanece forte.”

Coronel Peixoto, da 7ª CPA, em entrevista ao Diário tranquilizou a população sobre a continuidade do trabalho. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Representando o governo municipal, o Secretário de Segurança Pública, Ordem Pública e Mobilidade, Sérgio Mauro Louzada, reforçou a integração com o 30º BPM. “Essa parceria só tende a crescer. O Coronel Ferreira deixa um legado e, como ele mesmo disse, o número de telefone não muda. O Tenente-Coronel Christoph chega com experiência e disposição para ampliar esse diálogo com o município.”

Secretário Sérgio Mauro Louzada destaca parceria entre o município e a Polícia Militar. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

“Segurança segue com excelência”
O delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras, também comentou a transição com naturalidade. “Mudanças são normais nas instituições. O importante é que quem assume tem competência e histórico. A cidade é diferenciada, e os profissionais têm compromisso com a manutenção de um padrão de segurança de excelência.”

Delegado Márcio Dubugras reforça a integração entre as polícias Civil e Militar. Foto: Luiz Bandeira / O Diário


Teresópolis 10/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito: Águas da Imperatriz vai realizar intervenção em trecho da Reta

Dicas de passeios gratuitos em Teresópolis

INEA abre licitação para construir parque fluvial em Teresópolis

Inscrições abertas para atividades gratuitas da Secretaria de Esportes

Quinze anos da Tragédia de 12 de janeiro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE