Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mudanças no trânsito na região do Alto

GM fecha um sentido de via, cria estacionamento e promete liberar vagas de táxi

Marcello Medeiros

Começaram a funcionar nesta segunda-feira (17) alterações de trânsito na região do Alto. A principal delas, na Rua Judith Maurício de Paula, mais conhecida como a rua do Hospital São José, no Alto, que agora funciona apenas no sentido de subida, na direção de Iúcas e Jardim Serrano. Segundo a Guarda Civil Municipal, a mudança está sendo testada com o objetivo de analisar possível melhora no tráfego do local, muito movimentado justamente por conta da procura pela unidade hospitalar. Com a proibição do sentido contrário, foram colocados obstáculos fechando o cruzamento da Avenida Alberto Torres. Agentes do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU) foram deslocados para orientar os motoristas sobre a alteração.
“A mudança visa a melhoria do fluxo de carros, ônibus e caminhões naquele trecho da via, que registra grande movimento em função do hospital e de seu ambulatório médico. A rua ganhará cerca de 20 vagas para estacionamento de veículos. Atendemos pedidos de moradores e pacientes do hospital, que perdiam vários minutos naquele trecho por conta do intenso movimento de veículos nos dois sentidos da via, que é estreita e vivia congestionada”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington.
O acesso ao centro da cidade e a outros bairros passa a ser feito pela Rua José Jannotti Primo, à direita, indo em direção ao bairro de Agriões, ou à esquerda, seguindo pela mesma via até chegar à Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha (a da Academia A2). Quanto ao transporte público, apenas as linhas de ônibus Jardim Serrano-Caleme P02A e P10A foram afetadas e passam a circular pela Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha, no sentido Caleme.
Também segundo documento divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as próximas etapas da ação são a pintura de faixas de pedestres e de sinalização de trânsito, a instalação de novas placas e, futuramente, de semáforo com botoeiras, para ser acionado pelos pedestres antes da travessia. Ainda de acordo com a divulgação feita ontem, existe ainda a previsão de criação de um ponto de táxi na Rua Judith Maurício de Paula – porém não foram divulgados mais detalhes sobre o processo de liberação de concessões para esse serviço. Outra alteração foi a proibição de parada e estacionamento em longo trecho da Rua Janotti Primo, em Iúcas, visando desafogar o trânsito nos dois sentidos.

Rio-Bahia interditada
Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento em ocorrência de vazamento de ácido clorídrico de um caminhão baú no quilômetro 80 da BR-116, próximo à Fazenda Ermitage. Devido a fumaça tóxica liberada pelo processo, o trânsito foi interditado nos dois sentidos da rodovia e, posteriormente, direcionado para a região central do município. Com isso, o tráfego ficou complicado por várias horas na Tenente Luiz Meirelles e Manoel José Lebrão, além das avenidas municipais, até o controle da situação na estrada. Equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) também foi acionada para a ocorrência.

Interdição na Rio-Teresópolis
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que na noite desta terça-feira (18), entre 21h e 3h, o tráfego estará em pare e siga, com fechamento no tráfego nos dois sentidos da via por cerca de uma hora, no Km-89 (Soberbo). A medida é para permitir a instalação de um novo painel de mensagens variáveis, em substituição ao existente no local. Em caso de chuvas, o serviço poderá ser suspenso. Equipes da CRT serão mantidas no local para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Outra alteração foi a proibição de parada e estacionamento em longo trecho da Rua Janotti Primo, em Iúcas, visando melhorar o trânsito nos dois sentidos

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE