Enquanto esperava pelo transporte coletivo na Rua Tenente Luiz Meirelles, em um ponto instalado próximo ao acesso do Jardim Meudon, uma mulher foi vítima de roubo no início da noite da última segunda-feira (12). Por volta das 18h30, ela foi ameaçada por um motoqueiro, que usando uma arma de fogo lhe ordenou que entregasse o telefone celular.
O fato foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia. Devido ao nervosismo diante da ameaça com arma de fogo, a vítima não soube descrever a motocicleta ou o ladrão, indicando apenas que ele utilizava um casaco azul marinho com capuz. Apesar de ele ter fugido em direção ao Jardim Meudon, o ladrão pode ter fugido para outra localidade, visto que a via que ele acessou dá acesso à rodovia BR-116 e uma servidão que conecta esse bairro ao Pimentel. Informações que possam ajudar na sua identificação podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.
Quem comprar pode ser preso
Importante frisar que a pessoa que adquirir o telefone celular roubado pelo ‘ladrão motoqueiro’ pode pegar até quatro anos de prisão, se condenado pelo crime de receptação. Na semana passada, um barbeiro residente em São Pedro passou por essa situação: ele comprou um telefone tomado de um motoboy na Várzea pela quantia de R$ 20. Com o sistema de localizador do aparelho, o proprietário chegou até ele e acionou a Polícia Militar.