Mesmo encarcerado em um presídio no Rio de Janeiro, um traficante estaria comandando a venda de drogas no bairro de Paineiras, em Teresópolis. O 30º BPM recebeu informações que uma mulher, a mando de tal pessoa, faria o recolhimento do dinheiro do comércio ilícito e Paineiras e enviou ao local equipes da P2 (Polícia Reservada) e PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel), que identificaram e abordaram a acusada, de 40 anos. Segundo a polícia, ela confessou a prática e contou ainda que na sua casa, na Rua Francisco Lisboa, no bairro Golf, estava uma grande “carga” de entorpecentes que seria do seu namorado. No imóvel foram apreendidos 3.360 pinos de cocaína (totalizando quase sete quilos), 520 pedras de crack e 339 pedras de drogas sintéticas. O material foi recolhido e apresentado junto com a acusada na 110ª DP, onde ela recebeu voz de prisão em flagrante e ficaria até ser levada para o mesmo complexo prisional onde está o namorado, mas em setor diferente.
No final da noite de Natal, foi preso na Rua Sloper, no Bairro do Alto, um rapaz de 20 anos, morador da região. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que estava em ponto base nas proximidades do Colégio Euclides da Cunha o avistou em situação suspeita e resolveu revistá-lo, encontrando 53 compridos de ecstasy. Apesar da quantidade e a informação que ele faria a venda desse material, como não perícia para esse tipo de droga no município ele foi liberado para responder ao delito em liberdade.
Traficante foragido
Ainda sobre o tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira uma equipe do DP Vargem Grande prendeu nessa localidade, no Terceiro Distrito, um homem de 24 anos. Os militares receberam a informação sobre localização de um suposto foragido da Justiça e confirmaram a situação ao levantar sua ficha criminal. Mesmo em situação errônea, ele resistiu à prisão e foi necessário uso de algemas para contê-lo.