Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mulher é presa por ‘oferecer’ menor para sexo na rodoviária de Teresópolis

Ela cobrou R$ 200 para que adolescente fosse abusada por homem, que chamou a polícia

Marcello Medeiros

Dois crimes graves foram registrados envolvendo a mesma pessoa no Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti, em Teresópolis: uma mulher foi presa em flagrante acusada de embriagar uma adolescente e depois ‘oferecer’ a jovem, de apenas 15 anos, como garota de programa. Um homem abordado por ela no entorno do espaço público municipal percebeu a gravidade da situação e acionou uma viatura do 30º Batalhão de Polícia Militar. A história terminou na 110ª Delegacia de Polícia, onde a mulher acabou presa.

O fato ocorreu no último sábado (04). Nesta segunda-feira (06), conversamos com o Delegado Titular da Polícia Civil no município, Marcio Dubugras, que detalhou a grave situação: “Ela ofereceu bebida alcóolica para uma menina de apenas 15 anos e, mais grave, depois passou a oferecer a jovem para ter relações sexuais com homens por R$ 200,00. Por sorte da menina, o primeiro que ela abordou, uma pessoa de bem, entendeu o quão grave era aquilo e chamou a PM. Ela foi autuada em flagrante no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) por fornecer bebida a menor e no artigo 218-b do Código Penal, por ter oferecido a jovem para ter relações sexuais com terceiros”, explica o Delegado, reforçando ainda que a menina poderia ter sido traumatizada para toda a vida. “Repito que foi sorte o homem ser uma pessoa boa e que fez a coisa certa. Outra pessoa poderia ter se aproveitado da condição embriagada da menina e abusado dela”.

Crimes cometidos pela mulher

  • Embriaguez: O Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990) criminaliza vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, de qualquer forma, bebida alcoólica ou produtos que causem dependência física/psíquica a menores. A pena é de detenção de 2 a 4 anos, além de multa, se o ato não constituir crime mais grave.
  • Prostituição: Artigo 218-B do Código Penal trata do crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável. Ele visa proteger a dignidade sexual de quem ainda não possui plena maturidade ou discernimento. 
  1. Condutas Criminosas (Caput)
    O crime ocorre ao submeter, induzir ou atrair à prostituição (ou qualquer exploração sexual) alguém que seja: • Menor de 18 anos; • Pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não possui o discernimento necessário para o ato.  Também é punido quem facilita a exploração ou impede/dificulta que a vítima abandone essa situação. 
  2. Penalidades: Pena base: Reclusão de 4 a 10 anos. • Aumento de pena: A pena é aumentada se o crime for praticado com o fim de obter vantagem econômica. • Natureza do crime: É classificado como crime hediondo, conforme a Lei nº 8.072/1990. 
  3. Formas Equiparadas (§ 2º)
    Incorrem na mesma pena (4 a 10 anos): • O “cliente”: Quem pratica conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 18 e maior de 14 anos que já esteja na situação de exploração descrita. • Responsáveis pelo local: Proprietários, gerentes ou responsáveis pelo estabelecimento onde ocorra a exploração.

Teresópolis 22/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MPRJ solicita informações ao Governo do Estado sobre exonerações e irregularidades em contratos

Um ano após queda de muro, moradores do Edifício Granado seguem sem solução

Conheça as curiosas montanhas com nomes de animais na Região Serrana

Programa “Olhar para Todos” leva carreta de oftalmologia à Barra do Imbuí

Progresso social: Teresópolis é quarto melhor município do estado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE