Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mutirão Estadual de Renegociação de Dívidas segue até sexta-feira em Teresópolis

Atendimento gratuito acontece na Praça Olímpica, das 10h às 17h, com participação de bancos, operadoras e concessionárias

Os consumidores de Teresópolis que desejam colocar a vida financeira em dia têm até esta sexta-feira, 12 de setembro, para participar do 2º Mutirão Estadual da Renegociação do Consumidor. O evento acontece na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, das 10h às 17h.

A iniciativa reúne 15 empresas, incluindo bancos, operadoras de telefonia, varejistas e concessionárias de água e luz. Entre as instituições confirmadas estão: Consulta SPC, Enel, Águas da Imperatriz, Light, Claro, Vivo, Tim, Santander, Itaú, BV, Banco Pan, BMG, Agibank, C&A e Casas Bahia.

Os atendimentos são mediados por técnicos da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON) e do Procon-RJ, garantindo acordos seguros e válidos. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Procuradoria Geral (PGM)/Procon Teresópolis.

A iniciativa reúne 15 empresas, incluindo bancos, operadoras de telefonia, varejistas e concessionárias de água e luz. Foto: Maria Eduarda Maia/O Diário

“As empresas participam e fazem a melhor negociação possível com quem tem pendência financeira a resolver. Nossa expectativa é que o número de atendimentos aumente nos próximos dois dias”, pontuou Geraldo Menezes, Procurador Geral do Município, agradecendo a parceria com o Governo do Estado.

É a primeira vez que a SEDCON realiza esse tipo de evento em Teresópolis. No primeiro dia, o atendimento presencial reuniu equipes das concessionárias Enel e Águas da Imperatriz e dos bancos Bradesco e Itaú. Com as demais empresas participantes, o atendimento é feito online.

Mediação de acordos e cartilha
As negociações são mediadas por técnicos da SEDCON e do Procon-RJ, para garantir acordos seguros e válidos. “A finalidade desse mutirão é facilitar a vida dos consumidores que tiveram dificuldade de fazer qualquer tipo de renegociação para sair do endividamento. É a oportunidade da pessoa ter um amparo legal para resolver o seu problema e seguir a sua vida com tranquilidade”, destacou Wagner Rosa, assistente do Procon-RJ e coordenador do mutirão.

Durante o evento, são distribuídas as cartilhas ‘Comentários Básicos do Código de Defesa do Consumidor – uma leitura fácil e dinâmica’ e ‘Educação Financeira da Família’, produzidas pelo Governo do Estado. O objetivo é orientar os consumidores sobre como fazer uma boa organização financeira.

Como participar
Para participar, o consumidor deve apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), comprovante da dívida e comprovante de residência. A distribuição de senhas acontece das 10h às 13h.


Teresópolis 27/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

CEU da Cultura em Teresópolis já está licenciado para construção

Acordo mediado pelo TRF2 encerra conflito fundiário da Quinta do Lebrão

Quedas de árvore e galhos prejudicam fornecimento de energia na Posse

Homem é detido na Várzea depois de chutar cachorro e desacatar GCMs

Morador de Teresópolis é condenado por ‘monitorar’ conversas de WhatsApp da esposa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE